Se existe algo que certamente “Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados” possui é mérito. O novo título da Namco Bandai possui muitos atrativos para um só jogo, e pode ser considerado o “tudo que os fãs pediram”, pelo menos até então.

Em um evento sediado pela Namco Bandai, tivemos oportunidade de testar o mais novo título da série dos guerreiros de Athena… E embora as emoções estivessem à flor da pele por conta da nostalgia causada pela exibição do trailer inteiramente dublado; jogamos algumas partidas utilizando alguns dos personagens já confirmados (nem todos estavam habilitados ainda), e testamos com calma e parcimônia, para comentar com os fãs, e também curiosos de plantão, o quê novo game traz de melhor… Ou não.

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A primeira melhoria que certamente merece ser comentada é a jogabilidade, que agora está mais dinâmica… E por “mais dinâmica” entenda mais rápida. E por “mais rápida” entenda controles mais rápidos, o que, portanto, significa respostas mais rápidas dos oponentes enfrentados. Não há muito tempo para se pensar no que fazer em meio ao campo de batalha. É isso pode ser também um problema, pois os guerreiros de armaduras celestiais precisam do fator Cosmo para lutar.

E se por um lado as lutas agora exigem muito mais reflexos do jogador, a barra de Cosmo vem como um perfeito contraponto, sendo um dos aspectos que mais quebraram o ritmo das partidas. Não chega a ser um problema que irá fazer com que os jogadores desistam de apreciar o jogo, mas certamente irá embutir mais dificuldade, já que é preciso administrar com muita sabedoria como utilizar as vantagens que a energia cósmica concede.

O Cosmo de Alma dos Soldados é utilizado para tudo: desde golpes especiais (carregados ou não), passando para os ataques a longa distancia (magias) e pode ser utilizado até para desviar de golpes (esquiva em ação). E o consumo da habilidade é infelizmente uma característica viciante, o que faz com que você a gaste sem nem ao menos perceber… E aí, em meio ao calor da batalha quando chegar o momento crucial de queimar sua energia e explodi-lo para uma vitória triunfal; caso o jogador não tenha mais Cosmo em sua barra lhe será exigido parar tudo que está fazendo exclusivamente para recarregá-lo – e você sabe que isso será impossível, pois seu adversário jamais o deixará atingir tal objetivo.

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Todavia, se há algo que nenhum jogador poderá mais reclamar é pelo fato de todas as sagas do anime e do mangá estarem reunidas em um só título da série. Desta forma, será possível passar pelas histórias dos arcos do Santuário, e de também da inédita Asgard, além de Poseidon e de Hades. E diferentemente de Bravos Soldados, onde houve muita reclamação por não existirem cenas entre as batalhas para narrar os acontecimentos das sagas; em Alma Dos Soldados o assunto é outro: haverá Modo História e com ele, cutscenes que ajudarão os jogadores a entender melhor os acontecimentos!

Além de tudo isso, há personagem pra caramba! E como se não bastasse a inclusão dos Guerreiros Deuses da saga de Asgard, os Cavaleiros de Ouro poderão utilizar suas Armaduras Divinas no modo original de jogo. E claro, como já comentado anteriormente, a versão brasileira do título contará com legendas e dublagem inteiramente em português, tendo inclusive alguns dos dubladores (ainda vivos) que atuaram no anime exibido aqui no Brasil!

“Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados” está sendo desenvolvido pela Dimps e distribuído pela Namco Bandai. O game trará suporta para até 2 jogadores (online/off-line) e será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4 (rodando a 60fps neste último!) e, pela primeira vez, também no PC!

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