A fachada é linda, mas discreta, não traz muitas indicações – mas um prédio todo branco em formato de Slime logo na entrada não deixa muitas dúvidas. Estamos diante da Square Enix, cujos escritórios ficam no bairro de Shinjuku, no Japão. E por mais que, mais uma vez, o quartel-general da empresa seja inacessível, sua entrada tem muita coisa que os fãs desejam.

Desejo, aliás, é a palavra de ordem da Artnia, um local lúdico, cheio de espelhos e com música baixinha tocando. É o espaço de exposição dos merchandisings de luxo da empresa, com destaque para os bonecos da linha Play Arts Kai, mas com outras coisas também por aqui. Temos chaves de Kingdom Hearts, os Vingadores com armaduras estilosas e algumas camisetas, tudo em volta de uma cascata pequena, que poderia muito bem ter saído da série Final Fantasy.

Do lado de fora desse espaço, temos a loja da Square propriamente dita, com um aspecto mais tradicional, e totalmente dominada pela franquia Dragon’s Quest. Trilhas sonoras, pelúcias, bonecos e até itens mais simples, como hashis, pins e enfeites de mesa. Tudo com aquele precinho módico que só uma loja de sonhos, mas que trabalha com moeda bem real, pode oferecer. Para se acalmar, que tal tomar um cafezinho com um sanduíche inspirado em Final Fantasy?

No vídeo acima, você confere nossa visita à loja da Square Enix e também ao bairro de Shinjuku, um dos distritos comerciais mais importantes do Japão. Entre uma adoração absurda pelo Godzilla e milhões de pessoas indo de um lado para o outro todos os dias, ainda dá para apreciar uma bela vista e ver Tóquio inteira de cima.

Continue acompanhando a série sobre o Japão, ainda temos alguns vídeos a caminho. Todas as partes desse especial estão sendo publicadas tanto aqui no site quanto em nosso canal no YouTube, que também merece sua visita. Lá, você confere todos os nossos vídeos, como reportagens especiais, gameplays ao vivo, comentários e coberturas. Inscreva-se e fique com a gente!

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)