É dada a largada para a segunda temporada de anúncios e eventos. Após um breve intervalo para o mundo se recuperar da E3, a Gamescom 2017 abre as portas de um segundo semestre com, praticamente, um grande acontecimento por mês até o fim do ano. A feira alemã, a maior da Europa, acontecerá na cidade de Colônia entre os dias 22 e 26 de agosto.

Não é, necessariamente, um evento cheio de emoções, apesar de algumas surpresas e retornos interessantes estarem previstos para esse ano. A Gamescom, para a imprensa europeia, é a chance de chegar mais perto dos jogos anunciados há alguns meses, nos EUA, em versões mais avançadas, além de obter mais informações de desenvolvedores em um ambiente com menos hype.

Infelizmente, neste ano, não estaremos presencialmente na Alemanha para acompanhar o evento, por mais que a gente queira. Aqui do Brasil, acompanharemos todas as novidades e compartilharemos com vocês os principais anúncios e acontecimentos tanto aqui no site, como em nosso canal no YouTube.

Conferências

Como acontece na E3, muitas empresas de games também realizam pré-conferências durante a Gamescom. A abordagem aqui, entretanto, é diferente, com algumas focando em seus estandes e outras que fizeram isso nos EUA preferindo, agora, transmitir suas novidades para todo o público.

Confira abaixo a agenda de transmissões, com as nossas transmissões ao vivo e links diretos para as companhias. Todos os horários estão no fuso de Brasília e a cobertura do NGP, quando disponível, sempre começa alguns minutos antes.

Domingo, 20 de agosto

Microsoft, 16h

Se a Microsoft não teve a chance de dar o pontapé inicial na E3 2017, na Gamescom o negócio será diferente. Em sua conferência na feira alemã, o foco, mais uma vez, deve ser o Xbox One X, que se aproxima de seu lançamento. A fabricante com certeza deseja aproveitar, mais uma vez, que todos os olhares do público estarão voltados para si para demonstrar mais sobre o poderio gráfico de sua nova plataforma.

Mas assim como uma Ferrari não é nada sem gasolina, nenhum console é algo sem os games. E, aqui, deve entrar em desfile a coleção de exclusivos da Microsoft, com nomes como Forza Motorsport 7, Ori And The Will of the Wasps, Sea of Thieves, Cuphead e, porque não, Crackdown 3. O game foi recentemente adiado, mas isso não impede que ele também dê as caras na Gamescom.

Infelizmente, por motivos pessoais, o NGP não estará ao vivo na cobertura da conferência da Microsoft. Entretanto, em nosso canal, você poderá conferir um resumo de tudo o que rolou de melhor no evento em nosso supercut com os maiores anúncios e revelações.

Segunda, 21 de agosto

NVIDIA, 6h (transmissão cancelada pela empresa)

Seguindo os passos da PC Gaming Show, que tem o apoio da rival AMD, a NVIDIA também quer apresentar suas novidades com as próprias mãos. É justamente por isso que ela marcou, para a Gamescom 2017, seu próprio livestreaming, com jogos, teraflops e placas de vídeo para raça mestre nenhum botar defeito.

Será que teremos o anúncio de novos hardwares, já que a empresa, além de GPUs, também fabrica dispositivos portáteis? O que há de novo no mundo dos 4K 60 FPS? É o que vamos ver na madrugada de segunda-feira, na apresentação da NVIDIA, que também deve contar com parceiros como a Activision, mostrando Destiny 2, e Microsoft, com Forza Motorsport 7.

Infelizmente, também, não faremos a cobertura ao vivo desta apresentação, pelos motivos pessoais citados acima. E mesmo que isso fosse acontecer, não seria possível, já que o streaming ao vivo foi cancelado pela NVIDIA horas antes do início da apresentação.

Electronic Arts, 13h30

Vindo de uma apresentação considerada fraca durante a E3 2017, a EA chega à Europa com a responsabilidade de chamar a atenção. Afinal de contas, jogos de peso não faltam – Anthem, FIFA 18, Need for Speed: Payback e Star Wars: Battlefront 2, o maior de todos, devem passar pelo palco com novos trailers e demonstrações.

Mas e quanto a novos anúncios? A Electronic Arts mantém o segredo sobre isso, não confirmando nem mesmo se veremos novidades no evento. É o que vamos acompanhar juntinhos, ao vivo, no canal do NGP. Será que vem coisa boa por aí?

Quarta, 23 de agosto

Nintendo Direct – Super Mario Odyssey, 10h

Mais uma empresa que decidiu fazer diferente na Gamescom 2017, a Nintendo chega com uma arma em cada mão para a feira deste ano. Em vez de uma apresentação geral, ela vai se focar em seus maiores lançamentos do ano, e na transmissão que inicia sua participação na feira, dará uma olhada aprofundada em Super Mario Odyssey.

O primeiro Nintendo Direct da Gamescom 2017 contará com a presença de produtores, novos trailers e, principalmente, imagens de jogabilidade do próximo grande game do Switch, que chega em outubro. É um prato cheio para os fãs do encanador mais famoso do mundo, que veem em Super Mario Odyssey mais uma oportunidade para o novo console da “Big N” brilhar.

Blizzard, 13h

Normalmente ausente da E3 e acostumada a apresentar suas novidades com suas próprias mãos, a Blizzard volta à Gamescom após um ano de ausência para apresentar novidades de seus grandes nomes. Não dá para esperar grandes franquias aqui, mas as que já são conhecidas são o suficiente.

Duvida? Então pense em nomes como Starcraft 2, Overwatch, World of Warcraft, Heroes of the Storm e Hearthstone. Todos os games devem receber novidades em uma série de anúncios segmentados, que acontecerão na feira e também em uma apresentação ao vivo, que cobriremos em nosso canal no YouTube.

Quinta, 24 de agosto

Nintendo Direct – Metroid: Samus Returns, 7h

A agenda de transmissões da Gamescom 2017 se encerra no penúltimo dia de feira com mais Nintendo. Desta vez, o foco é o 3DS e o jogo Metroid: Samus Returns, que pegou todo mundo de surpresa durante a E3 e deve receber mais uma atenção especial na Gamescom.

Novamente com gameplays, trailers e comentários de desenvolvedores, o título portátil que chega em setembro deve ser destrinchado, uma grande preparação para seu iminente lançamento. É o jogo que vai fazer muita gente tirar a poeira do Nintendo 3DS, com certeza.

E o resto?

Ainda na pegada de segurar as novidades, como afirmou ter feito durante a E3 2017, a Sony terá apenas estande na Gamescom 2017. Para realizar seus anúncios no território europeu, a empresa preferiu a Paris Games Week e realizará uma conferência própria, no evento francês, em 30 de outubro.

Outras companhias como Activision, Rockstar, Square Enix e Capcom, por exemplo, não falaram em conferências para a Gamescom 2017. Seus anúncios, se existirem, devem acontecer em conjunto com as apresentações de outras companhias, ou, então, de forma direta, com trailers divulgados na internet e presença em seus estandes.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)