Atualização: Novas informações sobre esse poder adicional conferido ao Xbox One pela nova atualização foram publicadas pelo site Eurogamer, com a Microsoft afirmando que a ausência de suporte ao Kinect em alguns games é capaz de aumentar o processamento da GPU do console em até 10% e possibilitar até mesmo jogos com os tão sonhados 1080p e 60 fps. De acordo com a empresa, porém, alcançar tais taxas depende do trabalho de cada desenvolvedora e do tipo de game que ela estiver desenvolvendo.

Texto original: A atualização de junho do Xbox One fez mais do que permitir o uso de HDs externos ou acabar com a paywall para utilização de serviços de streaming. De acordo com as palavras do diretor da marca, Phil Spencer, as novidades deste mês também tornam a plataforma mais potente para os desenvolvedores, por meio de uma alteração na largura de banda da GPU.

Segundo o executivo, a ideia da Microsoft é dar aos produtores de jogos mais flexibilidade e poder na hora de criar títulos na plataforma. Um aumento na potência do console já havia sido comentado antes, quando a empresa anunciou o fim do suporte obrigatório ao Kinect, mas Spencer não entrou em detalhes se essa ampliação no potencial do Xbox One tem a ver com a saída do periférico.

Uma possibilidade gradativa de melhoria gráfica foi bastante comentada tanto pela Sony quanto pela Microsoft durante o processo de desenvolvimento de seus novos consoles. Seria mais um efeito benéfico da arquitetura diferente dos aparelhos em relação a seus antecessores, tornando o desenvolvimento mais fácil e o trabalho das produtoras muito mais fácil.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)