Nasceu nesta semana a maior companhia independente de streaming fora do território asiático. A Smashcast, fundada a partir da junção entre Hitbox e Azubu, surgiu como uma forma de competir diretamente com o Twitch, atual gigante do setor, principalmente no mercado de eSports, segmento que vem movimentando grandes cifras e milhões de espectadores ao redor do mundo.

A ideia das companhias com a nova empreitada é unir a experiência dos anos em que já estão na ativa com um conhecimento profundo sobre o mercado. Principalmente no Brasil, a Hitbox ganhou reconhecimento entre os produtores de conteúdo como um bom local para a realização, principalmente, de transmissões ao vivo – principalmente por causa do suporte local –, enquanto a Azubu veio com presença importante em eventos, sempre com foco em eSports.

Com a junção, surge uma base de cerca de 20 milhões de usuários mensais e uma receita composta, em 70%, por publicidade. Com mais 15% oriundo de doações feitas pelos espectadores aos produtores de conteúdo, o grande foco, claro, recai sobre a comunidade e a Smashcast promete investir forte na criação de materiais que atraiam cada vez mais gente para a plataforma. É o caso, por exemplo, do Hype-o-meter, que demonstra, em tempo real, a torcida dos espectadores por equipes e jogadores do circuito de eSports.

Além da abertura de um estúdio em Viena, na Áustria, a empresa quer trabalhar com parcerias para trazer novas formas de monetização. Ao tornar o ambiente fértil, a ideia é que mais e mais pessoas passem a transmitir e assistir via Smashcast, formando, então, a tão desejada frente ao colosso chamado Twitch. O objetivo é ambicioso: “criar a melhor experiência de streaming para o espectador de jogos competitivos”.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)