A Besthesda está a fim de sacudir o mundo dos shooters free-to-play com Battlecry, seu mais novo game, que foi anunciado nesta quarta (28) para o PC. O game coloca 32 jogadores para batalhar via internet, em um combate formado por equipes que querem estripar e desmembrar seus inimigos. Apesar de se definir como um game de tiro, porém, o jogo quase não tem armas.

Isso se deve ao fato do Battlecry Studios – quando você tem um jogo que carrega o mesmo nome de sua desenvolvedora, é porque eles estão falando sério – ter escolhido uma realidade diferente para o título. Estamos em um mundo onde vigora o Black Power Treaty, um tratado entre nações que proíbe o uso de armas de fogo, fazendo com que os combates ocorram entre inimigos habilidosos com as lâminas.

Gráficos cartunescos, com um pé no cel shading, dão o tom do combate entre três facções, cada qual com cinco classes diferentes de personagens à escolha dos jogadores. Os times, claro, são inspirados em organizações conhecidas por todos nós, mas a desenvolvedora já alerta que Battlecry se passa em um universo ficcional, apesar de bastante parecido com o real.

Poderes especiais, como invisibilidade, ataques múltiplos ou resistência maior a ferimentos estão entre os que poderão ser usados pelos jogadores de acordo com a classe escolhida. O trabalho em equipe deve ser privilegiado nas chamadas WarZones, regiões onde ocorrem batalhas específicas que deram o rumo à guerra retratada por Battlecry.

E é aqui que entra o maior dos aspectos dos games free-to-play, com a desenvolvedora prometendo usar esse tipo de mecânica para adicionar novos conteúdos à história e dar ao game um caráter quase infinito. A Battlecry Studios fala em um combate por dominação mundial, mas não comenta se esse tipo de aspecto ficará preso apenas ao enredo ou se efetivamente vai alterar o balanceamento das partidas online e causar alterações no andamento do título, de acordo com as vitórias e derrotas dos jogadores.

Os tradicionais pontos de experiência são substituídos por Ferro, metal necessário para a compra de habilidades e equipamentos adicionais. A “moeda” é obtida por ações como matar inimigos, completar objetivos, auxiliar membros de equipe e até mesmo utilizar habilidades especiais durante o conflito.

Como todo free-toplay, Battlecry também contará com microtransações, mas a Bethesda não quis entrar em detalhes sobre isso. Mas já dá para esperar recursos como a compra de habilidades diretamente, sem a necessidade de trabalhar com o personagem, ou a troca de gênero das classes de protagonistas.

O jogo, porém, ainda está um pouco longe de seu lançamento. A Battlecry Studios promete trabalhar no game ao longo deste ano e começar testes Beta em 2015, para arrumar principalmente o balanceamento e os sistemas online de marcação de partidas. O título está previsto para o PC, mas por enquanto, ainda não tem data para chegar definitivamente ao mercado.

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