Como uma das três séries de Call of Duty atualmente em andamento, parece óbvio que a Activision e a desenvolvedora Sledgehammer Games estão trabalhando Advanced Warfare para ser o início de uma saga. Mais detalhes sobre isso, porém, foram revelados pelo co-fundador do estúdio, Michael Condrey, à revista americana Game Informer, que vem sendo a grande fonte de informações sobre o game.

Para ele, a grande força dessa nova franquia está no fato de, apesar de futurista, ela ser extremamente realista. Os avanços tecnológicos exibidos no título, conta, são fruto de pesquisas extensas e baseados em elementos existentes hoje em dia, mas que aparecem no game como uma evolução natural.

Além disso, houve um cuidado de se manter distante de ícones tradicionais da ficção científica, como robôs gigantes e armas de laser, que apesar de fazerem parte do folclore popular, ainda são vistos como distantes da realidade. Para Condrey, nem mesmo semelhanças com o futuro de Call of Duty: Black Ops II eram aceitáveis e a equipe da Sledgehammer esteve em contato direto com a Treyarch para garantir que não houvessem sobreposições.

Além disso, claro, muitas das inovações e ideias imaginadas para o título principal acabaram sendo deixadas de lado, não por serem ruins, mas para se tornarem destaques em um possível Call of Duty: Advanced Warfare 2. Mas, sobre isso, Condrey ainda guarda extremo segredo já que apenas o futuro – o nosso, não o do game – dirá se a proposta futurista da Sledgehammer vai ser bem aceita.

O novo game chega em 4 de novembro para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

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