Na semana pré-gamescom, surgiu por aí a informação de que Resident Evil ganharia uma série de TV no ano que vem, pelas mãos da produtora Mance Media e com um tom bastante inspirado em “Gotham”, que ainda não estreou. Você pode conferir tudo sobre esse assunto aqui, onde ponderamos sobre o fato de, apesar de muita gente já dar a estreia como certa, ela estar longe de ser confirmada.

E, como o NGP prometeu no texto publicado nesta segunda (11), tentamos falar com as pessoas supostamente responsáveis pelo projeto. Nosso contato com a Mance Media se deu a partir do próprio Shawn Lebert, o roteirista responsável pela ideia da série que, aparentemente, ainda está em vias de ser vendida e realizada por alguma produtora.

Ele, porém, não respondeu às perguntas sobre um possível envolvimento da Capcom ou da Sony Pictures – que detém os direitos cinematográficos dos jogos – no projeto. Em vez disso, voltou a confirmar o lançamento de Arklay para 2015 e que não poderia falar mais nada sobre o assunto já que tudo segue de maneira confidencial. Além disso, Lebert disse querer evitar uma desinformação do público, justamente o motivo pelo qual entramos em contato para saber mais sobre até que ponto Arklay estaria confirmada oficialmente.

A Capcom, por outro lado, não evitou falar no assunto. Por meio de sua assessoria de imprensa, deu uma resposta rápida e direta: “Não temos ligação com esse projeto”. Por outro lado, a Sony Pictures foi a única a não responder, de maneira alguma, aos pedidos de declarações sobre o assunto.

A informação passada pela Capcom pode não ser suficiente para desvendar o caso, mas lança mais uma camada de desconfiança sobre Arklay como algo já confirmado oficialmente, como vinha sendo divulgado por aí. Para todos os efeitos, continuamos apostando na ideia de que se trata apenas de um pitch: alguém bem intencionado e com uma ideia que, agora, tenta vender para os reais responsáveis pela franquia.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)