A Capcom anunciou nesta quinta (23) os primeiros passos de seu plano de reorganização interna, que promete melhorar a qualidade dos títulos da companhia e reverter a série de resultados negativos que já se repete a alguns trimestres. E, de acordo com o presidente da empresa, Kenzo Tsujimoto, uma das primeiras etapas é a contratação de 500 novos desenvolvedores até 2019, com 100 novos funcionários por ano.

Os planos fazem parte de uma “revisão completa das operações de desenvolvimento de jogos”, colocando as pessoas corretas nos lugares certos. Assim, espera Tsujimoto, será possível criar jogos mais adequados com o que os jogadores esperam e continuar criando títulos de sucesso, como normalmente acontecia com a maioria dos lançamentos da Capcom.

O segundo passo, de acordo com o executivo, é o estabelecimento de metas claras para as equipes envolvidas. Exatamente quais serão esses objetivos e se eles envolvem vendas ou prazos – possivelmente acelerados – para produção de jogos, não se sabe.

Tsujimoto elogiou o desempenho de Monster Hunter 4, game que foi considerado como o responsável por sustentar números para a companhia. Setores considerados como importantes, como DLCs e jogos mobile, por outro lado, mostraram desempenho abaixo do esperado mas continuam sendo foco de atenção.

A Capcom passa por problemas desde 2012, quando Resident Evil 6 representava uma nova direção de desenvolvimento para a empresa, mas acabou não agradando o público e a crítica. Desde então, a empresa passa por um vazio de grandes jogos e foca em relançamentos, um comportamento que, agora, se reflete em números baixos e um enfraquecimento do mercado.

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