A novela de Mamoru Samuragochi continua. Após admitir ter contratado um compositor para trabalhar em seu nome e ter sua surdez negada publicamente, o músico japonês admitiu ao jornal The New York Times ter recuperado parte da audição nos últimos três anos. Segundo ele, hoje ele é capaz de ouvir poucos sons, mas nada perto do que é necessário para a realização de seu trabalho.

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (12), Samuragochi afirma conseguir ouvir algumas palavras de seus interlocutores, desde que elas sejam faladas bem devagar e de maneira próxima ao ouvido. Para provar, ele convida qualquer médico interessado em examiná-lo, obtendo a comprovação de que, pelo menos no que toca sua surdez, ele falou a verdade.

O compositor já foi chamado de “o Beethoven japonês” devido à sua condição e trabalhou não apenas na trilha sonora de jogos como Onimusha e Resident Evil, como também fez outras composições para artistas e eventos do país. Na quinta (13), o patinador Daisuke Takahashi irá se apresentar nos Jogos Olímpicos de Inverno 2014, em Sóchi, ao som de ums sonata para violino composta (ou não) por Samuragochi.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)