Em um evento promovido pela Warner Bros. para a imprensa, tivemos a oportunidade de entrevistar Thiago Gomes, um brasileiro que trabalha como designer de cenários na NetherRealm Studios. Ele está envolvido na produção de Injustice 2 e retornou ao país para promover o jogo. Então, aproveitamos para bater um papo com esse figurão sobre o aguardado título de luta que reúne os maiores heróis e vilões da DC Comics.

Durante a entrevista, ele nos deu muitos insights a respeito do que veremos no game. A grande novidade de Injustice 2 são as Gears; se tratam de armaduras que os personagens irão coletar e equipar, e assim se tornarem cada vez mais poderosos. As peças são divididas em 5 partes: cabeça, peitoral, braços, pernas e acessórios, e será possível ganhar novas peças tanto ganhando quanto perdendo partidas.

Na ocasião, também testamos o título com os seis primeiros personagens já confirmados: Aquaman, Atrocitus, Batman, Superman, Groot e Supergirl. A jogabilidade é fluída e os comandos são bem distribuídos no joystick, o que torna os combos mais fáceis de dominar. Cada personagem possui habilidades especiais próprias – Supergirl, por exemplo, pode usar o raio laser pelos olhos para atacar à distância, enquanto que Atrocitus invoca o gato Dex-Starr para jogar alguns projeteis no inimigo.

O ataque especial de cada personagem é devastador e causa um dano significativo se conseguir atingi-lo. As fases disponíveis (Metropolis, Centro de Gotham e Atlantis) retornam com a dinâmica de objetos utilizáveis ao fundo: em um dos níveis de Metropolis, mais especificamente no bar, era possível lançar no oponente não apenas as cadeiras ou garrafas, como também as pessoas!

Ao fim de cada batalha, o personagem realmente ganha uma peça nova para montar a sua Gear, o que torna tudo muito parecido com uma customização de RPG mesmo, como citado pelo Thiago na entrevista. O nível do personagem, e também os status de Força, Habilidade, Defesa e energia vão subindo ou diminuindo a cada nova peça equipado, e a caracterização muda ingame, deixando claras as mudanças externas pelas quais o boneco vem passando – o set de cores também pode ser alterado, aliás. O mais legal é que o jogador pode equipar as novas Gears assim que a partida acabar apertando apenas um botão, ou se preferir, pode entrar no menu de customização e decidir ele mesmo o que o personagem irá usar ou não.

Injustice 2 será lançado em 2017 e foi confirmado até então para Xbox One e PlayStation 4.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)