O gerente de desenvolvimento da Crytek, Sean Tracy, em entrevista ao site GamingBolt, afirmpu que por mais que os consoles da nova geração sejam poderosos, a modesta memória RAM de 8 GB pode acabar causando problemas no futuro. Ele explica que essa quantidade é razoável, mas que é preciso saber que os desenvolvedores não têm necessariamente acesso a todo esse espaço.

Ele cita, por exemplo, o Xbox One, que reserva um pouco dessa quantidade para o sistema operacional. No console, ele está sempre funcionando em seu potencial máximo devido à necessidade de troca rápida entre aplicações e comandos de voz, além de outras funções que rodam em background. E é justamente isso que pode gerar problemas no futuro.

A desenvolvedora sempre foi conhecida por jogos que requeriam máquinas potentes para que seus títulos fossem usufruídos de maneira completa. Então, quando se trata de poder bruto de processamento, a Crytek sabe o que diz e, inclusive, teve que trabalhar bem de perto com a quantidade de RAM para que Ryse: Son of Rome pudesse rodar sem problemas no Xbox One. E quando as cenas se tornarem mais complexas e dinâmicas, o gerenciamento desse aspecto será essencial.

Apesar disso, Tracy complementa que não se trata de um cenário desastroso para os consoles, pois os avanços tecnológicos, como motores gráficos mais eficientes, podem trazer grandes resultados com a mesma quantia de memória disponível. E ainda elogia o processador de ambos os consoles, dizendo que eles oferecem um grande avanço em termos de capacidade e integração.

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