Apesar de vir na cola do discutível Beyond: Two Souls (lançado em 2013, após o aclamado Heavy Rain, de 2010), o que deixa os fãs dos jogos da Quantic Dream um tanto quanto apreensivos, Detroit: Become Human ainda assim promete entregar algo totalmente diferente ao público, ainda que as mecânicas e os gráficos ultra-realistas permaneçam.

Anunciado em outubro de 2015 durante a conferência da Sony na Paris Games Week, o novo título do famigerado designer francês David Cage é inteiramente imerso na hipótese do Vale da Estranheza (Uncanny Valley, em inglês), e chama a atenção por apresentar um universo distópico e repleto de andróides que passarão por diversos desafios que confrontam as leis da robótica.

Além disso, em diversos trailers apresentados e até mesmo demonstrações a que nós do NGP tivemos a oportunidade de testar e/ou assistir, Detroit: Become Human mostra o ponto de vista de três personagens (andróides) diferentes: Kara, revelada recentemente como uma ajudante doméstica durante a Paris Games Week 2017, que enfrentará dilemas morais; Connor, um avançado agente especial que caça deviants (a designação dada aos andróides que apresentam mal comportamento e/ou se rebelam), e que confrontará questões éticas; e Markus, um líder rebelde que luta para libertar seus semelhantes do controle dos humanos e de suas leis, e que, portanto, lidará com conflitos sociais. Todos estes protagonistas terão inúmeras escolhas em suas mãos e o jogador é quem irá definir os seus caminhos.

Durante a Brasil Game Show 2017, Felipe Demartini e eu, Jessica Pinheiro, conferimos as novidades do título em duas demos diferentes, que estavam presentes na feira. Confira o vídeo abaixo para saber exatamente o que desfrutamos!

Detroit: Become Human tem lançamento marcado para o início de 2018, exclusivamente para PlayStation 4.

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