Caso você não se lembre, Dino Crisis foi lançado em julho de 1999, pela Capcom, e criado por Shinji Mikami, o pai de Resident Evil. O Survival Horror com dinossauros foi um sucesso estrondoso, teve média altas nas análises e vendeu mais de 2,4 milhões de cópias. Logo depois veio o segundo game da série, Dino Crisis 2, com notas maiores, porém vendas que caíram pela metade. Já o terceiro, nem vale a pena lembrar. Sério!

E, recentemente surgiram boatos em que a Capcom estaria trabalhando em um reboot da série,com lançamento para 2014. Oficialmente, o foco da Capcom é criar novas franquias e o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, já revelou que a empresa não se importa com um reboot de Dino Crisis.

Agora vem a pergunta: O que não pode faltar num reboot de Dino Crisis?

A primeira coisa, sem dúvida, seria manter o Survival Horror, mas claro que com um bom enredo. Aquela atmosfera do primeiro game deixava o jogador tenso, quem jogou sabia que não dava para ficar vacilando ou viraria refeição de um velociraptor ou T-Rex. Quando esse aparecia, inclusive, você só tinha uma opção: correr!

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A segunda seria um mundo aberto. A Capcom já disse que gostaria que Dead Rising 3 fosse um jogo livre, com gráficos de Uncharted 3. O reboot de Dino Crisis poderia ser a chance da empresa acertar isso, mas claro que um mapa estilo GTA 5, seria pedir demais para a Capcom no momento. Porém, existem muitos outros games cujos os mapas não são tão gigantescos, mas que são simplesmente fantásticos. Far Cry 3 está aí para não me deixar mentir. Laboratórios, galpões abandonados e tudo que os dinos merecem não poderiam ficar de fora.

Dino Crisis: O que não pode faltar em um possível reboot?

 

O jeito é esperar para ver se sai mesmo esse reboot ou não, já que não temos nada de oficial. Eu torço para que sim, pois ainda acredito na Capcom. E você?

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