Bons gráficos e visuais interessantes estão quase se tornando um padrão na indústria atual, afirma Nicolas Schulz, engenheiro de software da Crytek. Para ele, a evolução da tecnologia e a padronização de engines e outros componentes de desenvolvimento fazem com que os jogadores se impressionem cada vez menos com belas imagens na tela, obrigado as empresas a se diversificarem.

Ainda que exista toda essa dificuldade, o desenvolvedor permanece confiante na capacidade da Crytek de manter o principal aspecto que a tornou tão conhecida. Com seus novos títulos, a empresa pretende continuar empurrando adiante as barreiras de potencial gráfico dos video games, além de explorar novas tecnologias e áreas nesse sentido.

Mesmo com os tempos de Crysis e toda sua evolução gráfica já no passado, porém, ele acredita que a empresa ainda está sendo capaz de fazer um bom trabalho com o port de Ryse: Son of Rome para PC. O título, um dos responsáveis por mostrar ao mundo o que o Xbox One é capaz de fazer, chegará agora em resolução 4K e visuais melhorados de forma que nem mesmo os computadores mais avançados do mercado serão capazes de rodá-lo plenamente e em todo o seu potencial.

O principal motivo para isso, afirma Schulz, é a pouca banda disponível nas GPUs da atualidade. Para ele, ainda é muito difícil para a tecnologia atual ser capaz de renderizar gráficos com resolução 4K e 60 quadros por segundo, que resultam em um total de pixels quatro vezes maior que os tradicionais 1080p e 60 fps. Nos consoles, então, falar em configurações desse tipo ainda é sonhar alto demais.

Por isso mesmo, a Crytek está trabalhando em mecânicas de otimização inspiradas naquelas usadas no Xbox One, para garantir que uma grande variedade de máquinas seja capaz de rodar Ryse: Son of Rome com qualidade. Afinal de contas, por mais que uma excelência visual seja desejável, não dá para restringir um título desse porte apenas ao espectro mais alto de computadores.

Ryse: Son of Rome chega em 10 de outubro aos PCs, quase um ano depois de seu lançamento para Xbox One.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)