De acordo com as informações do canal americano Sky News, o FBI prendeu nesta sexta-feira (16) mais um suspeito de participar dos recentes ataques hackers à PSN e à Xbox LIVE. A ação teria ocorrido em parceria com autoridades locais de combate ao crime organizado, que ajudaram na captura de um adolescente de Merseyside, nas proximidades de Liverpool, na Inglaterra.

O jovem não teve idade nem identidade divulgadas. A polícia confirmou apenas a prisão do suspeito e a apreensão de diversos aparelhos eletrônicos em sua casa, como parte de uma investigação corrente sobre o Lizard Squad e os ataques de negação de serviço que vêm acontecendo desde o final do ano passado e voltados para a derrubada da infraestrutura online de empresas como Blizzard, Valve, Microsoft e Sony, principalmente.

O Lizard Squad, grupo hacker que vem sendo o responsável pelas operações contra as empresas de jogos, não se pronunciou ainda pelo Twitter, rede social usada para boa parte de suas publicações. No fim do ano, dois supostos membros da equipe também haviam sido presos.

Além dos golpes DDoS, a investigação, que ainda estaria em seus estágios iniciais, também estaria trabalhando para conter a onda de swatting, uma atitude que vem sendo encarada como crime virtual. Na ação, jogadores utilizam o Skype para chamar a polícia para a casa de desafetos encontrados em partidas online, relatando situações de sequestro ou violência. O resultado é o envio de uma equipe de elite para o local, que entra quebrando tudo e capturando os presentes para depois perceber que nada está acontecendo.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)