Secret of Mana é mais um representante de diversas dinâmicas correntes para a Square (na época, ainda sem Enix). Lançado em agosto de 1993 para o Super Nintendo, o título chamou a atenção por adotar uma dinâmica de combates em tempo real numa época em que a maioria dos RPGs japoneses ainda aperfeiçoava a tão tradicional – e saudosa – jogabilidade por turnos. Apenas isso, ao lado de suas outras qualidades, o tornaram não apenas um clássico, mas também uma referência.

Ele também é assunto de mais uma bagunça em termos de nomes. Parte de uma franquia japonesa chamada Seiken Densetsu, seu antecessor saiu no Ocidente como Final Fantasy Adventure. Ao ver o potencial da saga, entretanto, a Square decidiu transformá-la em algo independente e, assim, nasceu Secret of Mana, título sob o qual o segundo game desta série foi lançado.

Mais de 20 anos e algumas versões mobile depois, o game retorna completamente repaginado. Nesta quinta-feira (15), a partir das 17h30, vamos dar uma olhada nos momentos iniciais do remake de Secret of Mana, relembrando o que o tornou tão clássico e observando o que a Square Enix retrabalhou para trazer o game de volta a uma nova geração.

O local, como sempre, é nosso canal no YouTube. Falando em remake, inclusive, está rolando por lá, também, uma zeratina da nova versão de Shadow of the Colossus, que já está se aproximando de seu final. Só por isso já vale sua inscrição e o joinha.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)