Aquele momento que muitos gamers esperam o ano inteiro finalmente chegou. Na próxima terça-feira (13), abrem-se as portas da E3 2017, a maior feira de jogos do Ocidente e um evento que dispensa apresentações. São muitos anúncios, jogos, celebridades e promessas, e o NGP, claro, estará de olho de tudo.

A quantidade de coisa acontecendo chega a ser enlouquecedora, mas não se preocupe – a gente cuida de você. Neste guia, você confere todas as informações sobre a feira e também os links para acompanhar tudo com o NGP. Estaremos ligados nas novidades e publicaremos vídeos, textos e realizaremos transmissões ao vivo ao longo de todos os dias de feira para não deixar nenhuma novidade escapar.

Expectativas para a E3 2017

Para uma feira de tal porte, entretanto, a edição desse ano da Electronic Entertainment Expo soa um tanto fraca de surpresas. Ao mesmo tempo em que diversas empresas queimaram a largada e realizaram anúncios antes do evento, outros títulos importantes e bastante esperados já confirmaram que não darão as caras.

Na mais recente edição do New Game Pocket, você confere as principais expectativas e previsões para a E3 2017. Se quiser, pode acessar o conteúdo também em formato de áudio, além de discutir sobre rumores e esperanças com outros leitores em nosso grupo no Facebook.

Agenda de conferências

Por mais que o Los Angeles Convention Center comece a receber o público apenas em 13 de junho, a ação já começa no dia 10, quando a EA dá o pontapé inicial nas pré-conferências. Nessas apresentações, transmitidas ao vivo, estão as principais novidades e títulos do futuro próximo, e é aqui que se concentrará boa parte de nossa cobertura.

Iniciamos no sábado, 10 de junho, e vamos até terça-feira (13), acompanhando ao vivo todos os movimentos das empresas. A agenda é grande, então, fique ligado para não perder nada:

Sábado, 10 de junho

.Electronic Arts, 16h

https://www.youtube.com/watch?v=ay5VVII9dUA

Como já é tradição há alguns anos, a EA abre a lista de conferências da E3 trazendo sua grande oferta de títulos esportivos e grandes franquias. Nesse ano, o palco deve ser dividido entre os “dibres” de FIFA 18, os motores de Need for Speed Payback e os combates intensos de Star Wars Battlefront II.

Costuma ser um jogo de cartas marcadas, mas mesmo aqui, há espaço para surpresas. Será que a Electronic Arts vai nos presentear com mais um game ao estilo intimista de Unravel? E o que será que a Coldwood Interactive, que produziu o game, anda fazendo? Será que teremos mais um dev tremelicando no palco?

Domingo, 11 de junho

.Microsoft, 18h

Aqui, um grande nome deve brilhar mais do que todos os demais. O Project Scorpio, que fechou a conferência da Microsoft no ano passado, assume o centro do palco para nos mostrar exatamente o que podemos esperar dessa grande revolução. Preço, data de lançamento e, acima de tudo, um formato final estão entre as expectativas para a conferência.

Mas o que seria de qualquer carro sem gasolina? Mais do que falar de hardware, a Microsoft deve falar sobre mais alguns de seus exclusivos. Nomes como Sea of Thieves, Crackdown 3 e Forza Motorsport 7 já são praticamente garantidas, mas o que mais está a caminho? Não existem muitos rumores, mas diversas vontades por parte dos fãs. Qual será, então, o grande título de lançamento do Scorpio?

Segunda, 12 de junho

.Bethesda, 1h

A casa de tantas franquias gigantescas e com séquitos de fãs chega para sua segunda conferência na E3 com grandes expectativas. Afinal de contas, o que mais esperar de uma empresa que tem nomes como Fallout, Doom, Quake e, acima de tudo, Elder Scrolls em seu portfólio?

Uma das grandes expectativas é, justamente, sobre um novo game da série medieval. Isso sem falar na vontade de sempre de vermos The Evil Within 2, sequência do título de horror criado por Shinji Mikami. Além disso, o céu é o limite, e aqui, muitas grandes surpresas podem acabar aparecendo. Deve valer a pena ficar acordado até mais tarde no domingo.

.Devolver Digital, 2h

Sempre presente na E3, a Devolver decidiu, em 2017, deixar de ser participante de conferências alheias para tocar seus negócios sozinhas. Ela realiza sua apresentação ao vivo logo depois da Bethesda e promete trazer aquele sopro de ar fresco sempre tão necessário para a indústria.

Apesar da esperança por nomes como Titan Souls, Shadow Warrior ou Hotline Miami, principalmente, o que dá para aguardar aqui é bastante inovação. A Devolver é a distribuidora mais conhecida do mundo independente, e aqui, deve trazer bastante novidade.

Infelizmente, devido à hora, talvez a gente não consiga cobrir a apresentação completa. Mas não se preocupe, assim que a Bethesda encerrar seus trabalhos, iniciaremos com a Devolver, acompanhando na medida do possível tudo o que a empresa tem para mostrar de novo.

.14h, PC Gaming Show

O formato de talk show e a presença mais despojada de desenvolvedores pode não ter agradado tanto ao público, mas os fãs da raça mestre voltam a ter, em 2017, sua própria apresentação. Tocada pela revista americana PC Gamer em parceria com a Intel, a conferência também traz anúncios de títulos menores, informações mais detalhadas sobre títulos que já conhecemos e um estilo mais informal.

Neste ano, a conferência de PC Gaming também deve ser o centro das discussões sobre VR. Passada a empolgação com o lançamento de dispositivos de realidade virtual, devemos ficar sabendo o que os desenvolvedores estão fazendo para levar essa tecnologia adiante. Vamos conferir tudo ao vivo.

.17h, Ubisoft

E falando em conferências com formatos diferentes, o que temos aqui é um verdadeiro show. A Ubisoft, como sempre, chega com muita força trazendo um caminhão de franquias. Vai ter muita diversão com Just Dance, o humor ácido de South Park: A Fenda que Abunda Força, os tiroteios de Far Cry 5 e, claro, o novo Assassin’s Creed, marcando o que pode ser uma nova era para a franquia.

Além disso, temos a tradicional surpresinha da Ubisoft. A empresa sempre reserva, para o final de sua apresentação, um grande título que ninguém estava esperando, e aqui, as apostas variam. Há quem fale em The Division 2, enquanto outros esperam um novo Splinter Cell. Também podemos ser surpreendidos com um game completamente novo, de uma franquia iniciante. Junte-se a nós para conferir em primeira mão.

.22h, Sony

Fechando o dia mais agitado de E3, a Sony chega prometendo balançar a saúde dos cardíacos. Já há dois anos a empresa realiza uma grande apresentação com títulos maiores ainda, mantendo as audiências ligadas do início ao fim, não apenas pelas novas informações de jogos já conhecidos, mas pelos anúncios bombásticos.

De um lado, então, temos as expectativas de novidades de God of War IV, Detroit: Become Human, Days Gone e do novo game do Homem-Aranha. Do outro, ansiedade pela revelação do remake de Resident Evil 2, mais detalhes sobre The Last of Us: Part II e, quem sabe, o novo game de Fumito Ueda, criador de The Last Guardian e Shadow of the Colossus. É melhor preparar o calmante.

Terça, 13/06

.13h, Nintendo Spotlight

Uma das presenças mais tradicionais da E3, a Nintendo retorna neste ano com um grande nome, mais uma vez. Boa parte da apresentação da empresa será dedicada a Super Mario Odyssey, com direito a imagens de gameplay e mais detalhes sobre o título para Switch.

O formato gravado, diferente das grandes conferências, entretanto, abre margem para muitas surpresas. Normalmente, a “Big N” apresenta aos jogadores uma grande montagem de trailers e revelações, que seguem ao longo de todo o dia com transmissões ao vivo de seu estande no evento.

Estaremos no ar sempre de 15 a 20 minutos antes do início das transmissões, com comentários e o hype para os anúncios que estarão por vir. Além das coberturas das conferências, em nosso canal, você confere também transmissões ao vivo com todas as novidades do evento e também vídeos especiais. Se não puder assistir às apresentações da empresa, fique ligado para os resumos, no formato supercut, que também serão disponibilizados no YouTube do NGP.

E o resto?

Call of Duty WWII

Tradicionalmente, companhias como Capcom, Activision, Bandai Namco, Rockstar, Take-Two e outras não realizam conferências próprias na E3, preferindo colocar seus jogos junto às apresentações das majors. Por isso, é sempre bom ficar ligado nelas, pois nem só de exclusivos se faz a bilblioteca de uma plataforma.

Mais cobertura

A E3 2017 não termina com o encerramento das pré-conferências. Ao longo de todos os dias de feira e até a próxima sexta-feira (16), você confere uma série de outros conteúdos aqui no site. Teremos transmissões ao vivo com as principais novidades, vídeos especiais analisando alguns dos anúncios da feira e também textos aqui no NGP.

Por isso, mantenha um olho ligado no site e outro no canal, os dois pontos centrais da nossa cobertura. Além disso, vale a pena conferir também a nossa página do Facebook, o perfil do Twitter e o grupo oficial do New Game Plus, onde notícias e discussões também estarão rolando durante todo o evento.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)