Está chegando a hora! Começa, na próxima semana, a E3, uma das maiores feiras de games do mundo. O evento dispensa apresentações, é claro, e traz as principais novidades do mundo dos games. Em conferências, transmissões ao vivo e também no próprio centro de convenções, os principais títulos do futuro próximo disputam sua atenção. É tanta coisa nova que mal dá tempo de olhar para tudo.

As mudanças em nossa linha editorial, com o fim das postagens de notícias convencionais no site, porém, não significa que ficaremos de fora dessa cobertura. Muito pelo contrário, estamos preparando um monte de transmissões ao vivo durante praticamente todos os dias de E3, para que a gente possa acompanhar juntos, e com a interatividade que todos já conhecem, as principais novidades do evento.

Por isso, para que você não se perca, preparamos um pequeno guia que servirá como referência para você que, assim como nós, vai dedicar toda sua atenção à E3. Assim, você pode se programar para participar com a gente e conferir o que há de melhor no mundaréu de coisas a serem mostradas por lá.

Expectativas

New Game Pocket

É claro que, antes da E3, teremos a nossa já tradicional edição do New Game Pocket, com nossas expectativas, esperanças e filosofias sobre a feira. O novo episódio já pode ser visto acima e fala sobre as expectativas para a feira.

Oculus Rift

Oculus apresenta versão final do Rift

Antes mesmo de toda a ação começar, porém, a Oculus VR já queimou a largada e, na quinta-feira (11), fez sua conferência ao vivo. Transmitida pela internet, a apresentação revelou que o Rift, seu equipamento para realidade virtual, chega no começo do ano que vem. Além disso, a Microsoft esteve no palco para falar da integração entre o sistema e o Xbox One. Conhecemos também o Touch, um novo periférico de movimentos que promete trazer ainda mais imersão aos games. Temos todas as informações reunidas em um artigo especial.

Conferências

Em 2015, estaremos ao vivo, no YouTube, para a cobertura ao vivo das conferências da E3. Já no domingo (14), damos início a uma agenda de transmissões que vai seguir pelos dias seguintes, trazendo comentários e informações sobre tudo o que está acontecendo em Los Angeles, além de opiniões sobre os anúncios.

Os horários exibidos estão de acordo com o fuso de Brasília. Além disso, abriremos nossa própria transmissão um pouco antes do marcado pelas empresas, para falar sobre expectativas e começar o aquecimento para o que está por vir.

Domingo, 14 de junho

. Bethesda, 23h

Fazendo sua primeira apresentação na E3, a Bethesda vem com duas grandes armas para marcar em grande estilo sua estreia. Estamos falando de Doom 4 e Fallout 4, dois dos games mais esperados da lista da companhia e que farão sua primeira aparição pública no palco da conferência.

Os mais esperançosos, também, estão na expectativa por um novo Elder Scrolls e também por uma sequência de The Evil Within, após uma série de DLCs que deixou mais dúvidas do que respostas e parece abrir caminho para uma continuação. Mas, provavelmente, o que teremos mesmo são novas expansões para a versão online do gigantesco RPG.

Segunda, 15 de junho

. Microsoft, 13h30

Alguns dos nomes mais esperados da E3 2015 também devem dar as caras aqui. Em sua conferência, a Microsoft deve trazer mais novidades sobre Halo 5: Guardians e Rise of the Tomb Raider, dois de seus principais exclusivos para o futuro próximo. Enquanto isso, os fãs da velocidade poderão ver mais imagens de Forza Motorsport 6, outro game que sai apenas para o Xbox One.

Mas nem só disso vai viver a empresa. Ela promete, para este ano, a lista de lançamentos mais forte da feira, então, sua conferência não deve se resumir a apenas estes três games. Sabemos que Quantum Break não vai dar as caras por lá, então, o que mais estaria sendo programado? Foi Battletoads que alguém sussurrou ali no fundo? E o praticamente confirmado remaster de Gears of War, será que vai?

A conferência da Microsoft também costuma ser o cenário escolhido pela Activision para mostrar o novo Call of Duty e, neste ano, com Black Ops III, não deve ser diferente. Se tudo seguir como nos anos anteriores, veremos uma longa apresentação de jogabilidade e muito tiroteio em um dos grandes shooters do ano.

. Electronic Arts, 17h

Já que o assunto são os grandes nomes da indústria, pelo menos por enquanto, não existe nada maior do que a EA. Prometendo uma das maiores apresentações de sua história na E3 2015, a distribuidora chega cavalgando nas costas de um walker de Star Wars Battlefront, correndo, pulando por aí junto com a Faith de Mirror’s Edge Catalyst ou em alta velocidade dentro das máquinas do reboot de Need for Speed.

Além disso, temos as figurinhas carimbadas da vez, como FIFA 16 e toda a oferta de games da EA Sports, além do foco mobile que sempre dá as caras por lá. Quem sabe, Mass Effect 4 também não dê as caras na conferência, com a EA finalmente revelando ao mundo como será o futuro de uma das principais franquias espaciais do mundo.

. Ubisoft, 19h

Aisha Tyler está de volta com suas piadas e humor questionável para apresentar uma line-up bastante significativa. Para a E3 2015, a Ubisoft aposta em nomes consagrados como Assassin’s Creed Syndicate, Just Dance e Rainbow Six Siege quanto no novato The Division para atrair a atenção dos gamers nos próximos anos.

Além disso, a empresa sempre prepara, ao final de sua conferência, uma grande surpresa para os fãs, com um anúncio exclusivo. O que será que vem desta vez? O tão aclamado Beyond Good and Evil 2? Hero, o esquisito título que teve seus conceitos vazados em 2014 e nunca mais viu a luz do dia? Algo completamente diferente? Prince of Persia? Façam suas apostas.

. Sony, 22h

Fechando o segundo dia de conferências, a Sony chega em grande estilo trazendo Uncharted 4: A Thief’s End como o grande destaque de sua lista para a E3 2015. Mas não é apenas disso que a fabricante do PlayStation deve viver, já que as especulações apontam também para a revelação oficial de Dark Souls III no palco da companhia, além de, quem sabe, uma nova expansão de Destiny.

Outros nomes já conhecidos também devem fazer uma aparição aqui, como Ratchet & Clank, No Man’s Sky e a remasterização de God of War 3. Sem esquecer, claro, da grande oferta de jogos independentes que sempre recebem grande atenção por parte da Sony, ao contrário do Vita, que provavelmente vai continuar em segundo plano.

Desenvolvedoras parceiras devem dar as caras aqui, com destaque para a Capcom e Street Fighter V, que nos consoles é exclusivo do PS4, e a Activision, com Destiny. A expectativa para o MMO é de anúncio de uma nova expansão, dando ainda mais conteúdo para um dos maiores jogos da nova geração.

Terça, 16 de junho

. Nintendo Digital Event, 13h

Desde o ano passado, a “Big N” não realiza mais apresentações ao vivo na E3, preferindo uma agenda gigante de gameplays com a presença de desenvolvedores. Todo esse trabalho acontece diretamente do estande, mas tem seu pontapé inicial dado com o Digital Event, uma espécie de Nintendo Direct em grande estilo que traz os grandes anúncios da companhia.

A largada, porém, foi queimada. Em 2015, a empresa se adiantou e revelou muitas novidades antes mesmo da E3, enquanto outras acabaram vazando. Mesmo assim, a expectativa é por mais imagens do novo game de Zelda para Wii U, que ninguém quer acreditar que não vai estar por lá, além da revelação oficial da versão 3DS de Hyrule Warriors. Star Fox, grande destaque da feira no ano passado, também deve ganhar suas primeiras imagens aqui.

Dá para esperar, ainda, novas linhas de Amiibos baseadas nos próximos títulos da companhia, mais informações sobre o lançamento ocidental de Bravely Second, DLCs de Splatoon e, ainda, Devil’s Third e Fatal Frame V, dois grandes exclusivos que estão chegando pelas mãos de desenvolvedoras parceiras.

. Square Enix, 14h

Vamos tirar o elefante da sala e já começar dizendo que, infelizmente, Final Fantasy XV não deve aparecer na E3. Pelo menos, essas foram as palavras da Square que, em sua conferência ao vivo, deve dar espaço para novas expansões do 14º game da série, além do recém-anunciado Deus Ex: Mankind Divided.

Títulos já conhecidos também devem fazer uma aparição, como Just Cause 3, com um primeiro olhar sobre sua jogabilidade, e, quem sabe, Kingdom Hearts 3, que todos mal podem esperar. A grande expectativa, porém, é para um “game secreto” que ninguém sabe qual é, nem possui nenhuma especulação atrelada a si. Não sabemos se é uma nova franquia ou uma sequência, mas pelo menos, falta pouco para descobrirmos.

. PC Gaming Show, 21h

Pela primeira vez na história da E3, os computadores também terão uma conferência dedicada, patrocinada pela AMD. A promessa é de anúncios e presença de nomes como Blizzard, Fullbright e Bosskey, além de Phil Spencer, que deve falar um pouco sobre a integração entre o Xbox One e o Windows 10.

. Sony Latin America, 23h

Fechando a agenda de conferênciada da E3 2015, a Sony realiza uma conferência focada diretamente na América Latina. A partir das 23h, no horário de Brasília, você confere o que a empresa tem preparado para o nosso território ao vivo, com a gente, em nosso canal no YouTube.

A expectativa, como sempre, é de um grande foco em criadores locais de jogos e também novos pacotes de games para cá. Mais especificamente para os brasileiros, existem os rumores de anúncio da fabricação oficial do PlayStation 4 por aqui e, quem sabe, até mesmo uma baixa no preço do console.

Cobertura em tempo real

Enquanto eu, Felipe Demartini, estarei em Curitiba acompanhando tudo pela internet junto com vocês, Durval Ramos estará ao vivo da E3, em Los Angeles, trazendo todas as novidades da feira. Pelo Twitter e Facebook, por exemplo, você vai conferir diversas imagens e informações diretamente do evento, sob o olhar de quem realmente está presente no evento.

Além disso, se eu fosse você, aproveitaria para seguir a gente também no Periscope, por onde, eventualmente, teremos transmissões ao vivo diretamente do centro de convenções. Por lá, você vai poder conferir os bastidores da nossa cobertura e também a antecipação para algumas das principais conferências.

Por fim, mais transmissões ao vivo exclusivas do NGP ainda serão marcadas, e este guia será atualizado assim que tivermos os horários. Apesar de as conferências terminarem na terça, a E3 continua e, sendo assim, continuaremos de olho nas novidades de lá com boletins diários de notícias e também bate-papos ao vivo, tudo pelo YouTube.

Tony Stark

Mesmo depois que a feira terminar, o conteúdo continua. É muito jogo nessa feira e, sendo assim, publicaremos diversos hands on de alguns deles ao longo dos dias. Da mesma forma como aconteceu com a BGS, no ano passado, a cobertura deve continuar por pelo menos algumas semanas após o fim da E3.

E você, claro, pode participar de tudo isso ao vivo. Inscreva-se em nosso canal no YouTube, por onde vão rolar todas as transmissões e coberturas, e também em nossas redes sociais (Twitter e Facebook). O grupo do site também deve explodir de informação e é um bom lugar para conversar com a galera sobre os grandes anúncios destes dias que prometem ser tão agitados.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)