Plants Vs. Zombies: Heroes

por Ana Cruz

Heróis do jardim

Parece que a Electronic Arts tem muitos planos para a saga do jardim mais famoso dos games. Aproveitando a onda na qual os filmes mais vistos do ano são de super-heróis, a novidade é Plants vs. Zombies: Heroes, lançado gratuitamente para iOS e Android. O estilo de jogo é o mesmo de sempre – monte seu exercito e acabe com o adversário, seja no jardim, cemitério, local de obras e outros cenários.

Plants vs. Zombies sempre tem alguma história para contar, e em Heroes não é diferente. Em forma de HQ, o enredo se concentra no fato de o doutor Zumbão criar um robô chamado Zumbô Heroitron 5000, que tem o poder de transformar todos em super-heróis. Sabendo da história, você escolhe um lado e pode começar a se divertir.

Se o oponente der um rage quit, isso conta como vitória para você. Entretanto, não espere ganhar tantas moedinhas para compensar esse esforço.

O leque de personagens é liberado ao longo das batalhas, ganhando as moedas e diamantes, para que possa comprar os famosos pacotes de figurinhas. Para conseguir os itens, deve-se completar, além das missões diárias, as especificas dos heróis e zumbis. Além disso, existe o multiplayer, mas antes de partir para enfrentar as pessoas, a recomendação é completar as missões e aumentar bem seus recursos.

As batalhas, apesar de terem o padrão de criar um exército, têm suas singularidades. Por exemplo, como em um tabuleiro de xadrez, o inimigo só poderá atacar seu herói principal depois que eliminar seus ajudantes. Ele também poderá contar com a super-defesa, que cada vez que for utilizada, garante um bônus limitado.

Na onda dos heróis

Algumas vezes, você vai se irritar com a demora na resposta para o multiplayer, principalmente por conta do outro jogador. O lado bom é que se o oponente der um rage-quit, isso conta como vitória para você – a recompensa não é o que se espera, mas é melhor do que nada. Então, se quiser tunar seu baralho, continue jogando as missões que valem mais a pena, a não ser que a crise não tenha te afetado e você possa comprar os pacotes e diamantes.

O jogo ainda recomenda que você use fones de ouvido para aproveitar melhor a trilha sonora, mas lá vai uma dica: esqueça isso! Coloque sua música favorita e aproveite a guerra. No começo é tudo bonitinho, mas logo poderá enjoar e até fazer você desistir de jogar.

Plants vs Zombies: Heroes vem para somar na vasta cartela de joguinhos para mobile, e quem não gosta de divertir gastando nada? O título pode render boas horas de jogatina, desde que seja deixado no mudo.

O título foi analisado no Android.

Publicidade