Apesar de parecer repetição, volto com outro game da LabZero Studios, a mesma desenvolvedora de Skullgirls. Desta vez, eles trazem um projeto de RPG muito similar a Valkyrie Profile e que merece um destaque especial.

Primeiro por ser um título que está dependendo de apoio dos fãs, via crowdfunding no Indiegogo. Dá para experimentar a DEMO agora, para variados sistemas, como PlayStation 4, Xbox One, PC (Windows, Mac e Linux). Este review é sobre essa experiência nesta nova obra-prima, que mescla arte 2D feita à mão com gráficos 3D e uma lenda sobre uma pequena garota que fica azul.

title01

Ajna é uma menina que vive num lugar paradisíaco com seu bichinho estranho de estimação e seu pai, que lhe ensinou artes marciais pois precisa a deixar a mental e fisicamente apta para que ela consiga controlar um poder muito intenso, que se manifesta quando os Iddhi, uma energia espiritual, se manifesta.

Mas Ajna não é a única que pode usar o Iddhi pra ficar mais forte, e é por isso que ela precisa proteger a sua vila dos poderosos senhores da guerra que estão nas redondezas. Ela parte sozinha na sua jornada, mas seu poder de absorver e manifestar espíritos de guerreiros em batalha tornarão tudo mais divertido.

O gameplay é simples: você controla Ajna em dungeons com inimigos que, ao serem tocados (ou atacados), iniciam uma batalha onde cada botão é um personagem, seja no turno de ataque ou defesa. A novidade é que se o inimigo é muito fraco para o seu nível atual, basta você atacá-lo e eliminá-lo como se fosse um game de ação comum.

Já em combate padrão, cada personagem tem três tipos de ataques básicos: neutro, pra cima e pra baixo. Eles também têm sua barra de tempo e super ataques, defesa e habilidades que requerem o gerenciamento inteligente da barra de Iddhi.

O segredo do sucesso na batalha está em manter energia para atacar e defender no tempo certo ou será atropelado pelos inimigos, podendo fazer o mesmo com eles também.

Podemos notar poucas falhas nesta demo, como a inversão dos controles quando os inimigos mudam de lado, tornando a memorização da estratégia difícil e uma dificuldade elevada que pode desmotivar os mais casuais. Nada que não possa ser corrigido para a versão final, que promete ser uma saga inesquecível.

Dê uma conferida no projeto e apoie se puder!

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)