Por mais que tenha vindo como uma surpresa, e até um ponto fora da curva, Steep chamou rapidamente a atenção do público e se tornou uma das principais propostas da Ubisoft para o futuro próximo. O título estava presente na Brasil Game Show deste ano e, ao contrário do esperado pela própria companhia, atraiu jogadores e fomentou o hype de muita gente, mesmo aqueles que nunca haviam visto neve na vida – muitas vezes, justamente por isso.

Durante a feira, tivemos a oportunidade de conversar brevemente com Jessica Schiffman, gerente de marketing LATAM da Ubisoft, que estava presente no evento e falar um pouco sobre a proposta do game para a mídia. Confira o que ela contou para a gente:

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New Game Plus: Steep é um jogo muito fora da curva… No meio de tantos jogos de tiro, a Ubisoft resolveu lançar um jogo como esse. Você pode falar um pouco da ideia por trás deste game para nós?

Jessica Schiffman: O portfólio da Ubisoft inclui jogos bastante variados. Tem jogos para todos os tipos de pessoas. Em relação a Steep, o que mais chama a atenção em jogos open world, é quando alguém faz alguma loucura… Quando se está cheio de adrenalina, como por exemplo pular de um avião. E no Steep [queremos] capturar isso, mas em um jogo completo, e aberto. E algo que você precisa saber também é que o estúdio que criou Steep fica em Annecy, na França, bem perto do Monte Branco, que é a montanha mais alta na Europa. Então cada fim de semana, eles vão lá para passear. Eles adoram caminhar na neve, praticar esportes lá… Eles desenvolveram uma paixão grande por esse jogo.

NGP: Todo ano a Ubisoft lança uma IP nova, e a deste ano foi Steep. Que tipo de público vocês pretendem atingir com esse lançamento?

JS: Qualquer pessoa que ache esse tipo de jogo fácil de aprender e que o ache divertido. Talvez não tanto as pessoas competitivas, mas [para quem gosta] há algumas coisas desse tipo nesse jogo, já que você pode compartilhar seus pontos nas redes e desafiar seus amigos. Ele é um jogo bem social, é online, tem um grande mundo aberto…

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NGP: Aproveitando, poderemos jogar Steep off-line?

JS: Não. Só online.

NGP: E, há planos de lançar Steep em campeonatos e/ou fazer dele um jogo e-sport?

JS: Não posso falar sobre isso (risos).

NGP: Vou tomar isso com um sim, então! (risos) Bom, considerando que o Steep é um jogo todo ambientando na neve, e o Brasil sendo um país tropical, vocês têm alguma campanha de marketing diferenciado para chamar a atenção do público daqui? Por que esporte na neve não é tão popular assim por aqui.

JS: Bom, eu não posso entrar em detalhes, porque o Brasil tem um escritório próprio para criar o marketing dos jogos por aqui, e eu trabalho nos Estados Unidos. Mas quem nunca teve essa experiência de esquiar, ou praticar paraglide ou snowboard, pode ser uma boa alternativa experimentar isso no jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=0hdRiRlxh9M

NGP: Abrangendo um pouco mais para o marketing geral de jogos da Ubisoft agora, o público brasileiro exige alguma campanha diferenciada, no sentido de ser diferenciado do que é feito no restante do mundo, ou vocês seguem uma cartilha para todos os títulos?

JS: A Ubisoft central cria um plano para a marca pelo mundo, e daí,  a gente adapta isso para a região, então por exemplo aqui o público é muito ligado nas redes sociais, então criamos muito conteúdo com influenciadores brasileiros para divulgar a campanha. Tem muita coisa que é criada no Brasil, e não é passada diretamente pela central, com exceção do jogo em si e da criação dele.

Steep chega em dezembro de 2016 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

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