The Witcher 3: Wild Hunt foi um dos primeiros jogos a serem anunciados para a nova geração de consoles – antes mesmo de ela ser revelada oficialmente – e vem angariando hype desde então. Agora disponível para todos, o título da CD Projekt Red não apenas chega com uma história épica, um cenário aberto gigantesco e gráficos espetaculares, mas também, vem para mostrar uma atenção com o mercado brasileiro que, há alguns anos, seria inimaginável.

Não se trata apenas da localização para o nosso idioma, algo quase que onipresente hoje em dia, mas aqui, feita com uma qualidade pouco vista. Nem do fato de a edição comum do título ter sido transformada em um pequeno pacote de colecionador, para compensar os salgados R$ 229 cobrados no Xbox One e PlayStation 4 (no PC, o game custa R$ 129). Acima de tudo, The Witcher 3 chega para firmar ainda mais a noção de que nosso mercado finalmente está ganhando a atenção que merece. E isso, claro, acaba se refletindo em números.

Pelo menos era essa a expectativa de Robson Padilha, subgerente da Proximo Games. A rede, que está prestes a se tornar parte da UZ Games, foi a representante curitibana no lançamento nacional do título da CD Projekt Red, que também aconteceu em São Paulo. Apenas na unidade Champagnat, onde aconteceu o evento, eram 120 cópias, que seriam entregues de forma antecipada a partir das 19h. O público mal podia esperar.

Lançamento de The Witcher 3 exibe valorização do mercado nacional

A expectativa era de esgotar todo o estoque em poucas horas, apesar dos números de pré-venda não terem sido lá muito animadores. Para Padilha, porém, isso se deve ao fato de o público já esperar a realização de um evento do tipo e, sendo assim, preferiu ir à loja para buscar pessoalmente o game.

Para Padilha, a presença de localização é essencial para o gamer de hoje. “O mercado brasileiro está crescendo cada vez mais, e o game estar em português acaba influenciando [nisso]. O público enxerga essa atenção maior para o Brasil e, com isso, as empresas acabam lucrando mais”, conta. Ele se mostra animado com a presença cada vez mais significativa do Brasil lá fora, citando também exemplos como o Brazil Pack, de Mortal Kombat, ou a tradução completa e bem-feita de Grand Theft Auto V, outro preferido dos fãs.

Esse tipo de coisa acaba, no fim das contas, mudando a cara do mercado, principalmente quando os consumidores acabam usando a presença ou não de localização para optar entre um título e outro. É um movimento que pode ser sentido nos balcões das lojas nacionais. “[O público quer] se sentir valorizado. O jogo em português é um diferencial de venda por aqui”, completa Padilha.

The Witcher 3: Wild Hunt chegou oficialmente ao Brasil nesta terça-feira (19), mesmo dia em que é lançado lá fora. Nos consoles, como já citado, o game custa R$ 229, enquanto no PC, que também conta com cópias físicas nas lojas, sai por R$ 129. Saiba o que esperar clicando aqui e fique de olho, pois gameplays e a análise do game estão a caminho.

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