LEGO Marvel's Avengers

por Caio Vicentini

Ainda divertido, mas com algumas peças gastas

LEGO Marvel’s Avengers é a mais nova entrada na franquia de bloquinhos que abordou praticamente todas as séries mais famosas da atualidade. Agora focando no universo cinematográfico da Marvel/Disney, é um jogo que não traz muitas novidades à mesa, mas que não deixa de ser divertido.

A primeira cena no jogo é também a primeira do filme “Vingadores: A Era de Ultron”, onde Capitão América e companhia invadem o castelo de Von Strucker em busca do Tesseract. A cutscene inicial já é uma amostra de como o game tenta reproduzir fielmente diversas cenas do filme, chegando ao ponto de colocar falas retiradas diretamente dele para algumas cenas, com resultados variados.

LEGO Marvel’s Avengers não é nem de longe o melhor game da franquia, com momentos que se prendem demais a cenas dos filmes e poucas novidades na mecânica.

A narrativa do jogo não se resume apenas ao último longa da equipe, mas também outros filmes como o primeiro “Vingadores” e “Capitão América: O Primeiro Vingador”. A maneira como a história é contada é um pouco confusa, parecendo que se preocupa mais em abordar o máximo de filmes do universo Disney/Marvel do que contar uma trama coesa.

LEGO-Avengers

A jogabilidade se mantêm a mesma de outros títulos da série LEGO, onde o jogador intercala entre dois personagens com habilidades distintas resolvendo pequenos quebra cabeças no cenário. Em diversos momentos, algumas passagens são bloqueadas, precisando de um personagem que não faz parte da fase da campanha principal, exigindo revisitá-lo posteriormente para coletar tudo que o jogo oferece. Isso, aliás, é o que não falta no game, pois além de visitar cenas famosas dos filmes, é possível explorar uma versão de Manhattan livre para coletar os diversos colecionáveis.

A narrativa do jogo não se resume apenas ao último longa da equipe, mas também outros filmes como o primeiro “Vingadores” e “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

Esse é um jogo baseado no universo cinematográfico da Marvel/Disney, então, não espere ver Wolverine ou Tocha Humana voando por aí. Ainda assim, o título conta com uma quantidade respeitável de personagens a serem desbloqueados, como os membros dos Guardiões da Galáxia, os heróis das séries do Netflix e até alguns nomes desconhecidos para a maioria, como Capitão Universo e Cavaleiro da Lua.

lego avengers 2

Ainda que a variedade de heróis seja grande, isso não se reflete no quesito combate, adicionando algumas novidades de acordo com o personagem, mas não de forma que o faça deixar de ser um pouco repetitivo. Agora, além dos dois golpes tradicionais, é possível fazer um especial com a dupla que se está jogando, mas que não tem tanto efeito além de ser visualmente interessante.

LEGO Marvel’s Avengers não é nem de longe o melhor game da franquia, com momentos que se prendem demais a cenas dos filmes (incluindo falas retiradas deles que acabam não se encaixando com alguns momentos do jogo) e poucas novidades na mecânica. Acaba compensando com o charme que a série dá em todos os seus jogos, seus puzzles sempre divertidos e uma infinidade de colecionáveis e personagens a serem destravados.

O game foi testado no PlayStation 4 em cópia cedida pela Warner.