LEGO Marvel Super Heroes 2

por Ana Cruz

Divertido como todo jogo LEGO

Aproveitando a onda Marvel de “Thor: Ragnarok”, a TT Games lançou LEGO: Marvel Super Heroes 2. Em entrevista durante a BGS 2017, James Burgon, assistente de produção do jogo, disse que teríamos uma lista gigantesca de personagens e uma variedade enorme de combinações. E isso é verdade!

A abertura do game traz “Come and Get Your Love”, presente na trilha sonora do filme “Guardiões da Galáxia”. O enredo é inocente, engraçado e divertido, coisa que a Warner faz muito bem. Tudo começa com Starlord reunindo os amigos para deter Kang, o Conquistador. A aventura não foca apenas na turma espacial, mas traz vários heróis, todos unidos na mansão em Manhattan e aventuras cujos novos capítulos são comentados por JJ Jameson, o editor chefe do jornal Clarim Diário.

Kang viaja por todas as eras do passado para, assim, modificar o presente e dominar o futuro. Então os heróis da Marvel – com exceção dos X-Men e Quarteto Fantástico – se unem para percorrer as trilhas que o vilão deixa para detê-lo e salvar a humanidade. Na mansão, você poderá contar com a ajuda da Vespa, que dará tutoriais, máquinas para modificar seu herói, ou Gwenpool, que permite comprar roupas e outros itens.

A lista de personagens que você desbloqueia conforme a jogatina é gigante! Começamos com os personagens dos Guardiões, aí vem Homem de Ferro, Mulher Hulk, Capitã Marvel, Capitão América, Thor, Hulk, Jane Foster (Thor), Loki e Miss Marvel (minha favorita), além dos vilões como Loki, Abutre, Caveira Vermelha, Barão Zemo, Garra Sônica e muitos outros. Contando todas as customizações – como o Homem-Aranha, que também pode tirar a fantasia e ser Peter Parker, por exemplo – temos mais de 100 personagens.

LEGO marvel

Como todo game de LEGO, depois que o jogador termina uma missão, pode voltar com qualquer combinação de personagem que escolher e completar os 100%, valendo um prêmio especial. E como é um jogo da Marvel, Stan Lee faz uma participação especial, precisando ser resgatado de armadilhas e prisões.

Todo o visual, tanto dos cenários como os personagens, é muito bem detalhado e animado. Mesmo com a batalha frenética, ainda dá para aproveitar as pequenas particularidades de cada local.

A campanha é muito divertida. As missões são das mais variadas, desde falar com as pessoas sobre o Rei do Crime na cidade de Nova York Noir, pegar cristais para abrir portas, consertar painéis de energia, usar magias do Doutor Estranho para consertar as coisas e abrir portais, encolher com Miss Marvel e ativar um mecanismo escondido, fazer Groot crescer e virar uma bola de madeira gigante e por aí vai. Não tem como enjoar.

Todo o cenário do universo cinematográfico da Marvel está no game, não só a cidade de Nova York, mas também Asgard, instalações da Hydra, Wakanda, além das viagens no tempo para A Antiga Inglaterra e o Velho Oeste. As missões aquáticas foram minhas favoritas, pois a paisagem era uma das mais bonitas.

LEGO marvel

O visual, tanto dos cenários como os personagens, é muito bem detalhado e animado. Mesmo com a batalha frenética, ainda dá para aproveitar as pequenas particularidades de cada local, tudo sem quedas de frame.

Quando os personagens são deixados parados por algum tempo, realizam algumas ações especiais – Starlord fica ouvindo música, Thor brinca com o Mjolnir, Homem-Aranha tira fotos dele mesmo, Miss Marvel fica se esticando toda. Dá para perder horas só vendo como cada um age quando não está fazendo nada.

Os controles não sofreram alterações em relações a outros games da franquia LEGO. As respostas dos comandos são boas e precisas na maioria do tempo, mas, talvez, os jogadores tenham dificuldade em realizar as magias de Dr. Estranho ou algumas QTEs na hora de consertar algum objeto.

A trilha sonora é a mesma dos filmes da Marvel, tanto nas missões quanto nas batalhas contra os chefes, deixando todo o gameplay ainda mais emocionante. A dublagem em inglês é boa, mas em português, sofre com a falta de sincronização. Um pena, pois as vozes foram bem escolhidas, apesar de não serem as mesmas do cinema.

LEGO Marvel Super Heroes 2 merece ser olhado com carinho, não só por ser de uma marca que já está bem consolidada no mundo dos games, mas pela diversão. Uma dica que dou para os apressadinhos: em algumas missões, use veículos ou personagens rápidos e/ou voadores, pois o mapa pode ser bem extenso. Ah, e joguem com a Miss Marvel sempre que puderem!

O jogo foi testado no PlayStation 4, em cópia física cedida pela Warner Bros. Games.

Publicidade