Metal Gear Survive chega no começo do ano que vem ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. É o primeiro jogo da franquia desde a saída do criador dela, Hideo Kojima, da Konami, algo que representa um grande legado a se carregar. Já se passaram alguns anos desde todos os problemas, mas a relação com os fãs ainda soa conturbada. Para a Konami, porém, é hora de seguir em frente.

Estranhamente, ao marcar presença no Geek City 2017, a empresa não trouxe um de seus dois principais lançamentos para os jogadores – o outro, claro, é Pro Evolution Soccer 2018. Mas isso não impediu Anibal Vera, country manager da Konami no Brasil, de falar sobre o título. E a palavra dele é que os fãs podem esperar algumas surpresinhas.

Metal Gear Survive

Ele não comentou exatamente o que, mas a fala veio após uma pergunta sobre localização, seja em termos de dublagem ou legendas. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chegou ao nosso país com menus e textos em português e a conclusão mais lógica é que Survive também será lançado com as mesmas características. As respostas sobre isso, segundo o executivo, serão dadas em breve.

O grande elefante na sala também foi abordado por ele durante o papo com jornalistas. Quando perguntado sobre uma possível estratégia da Konami para convencer os jogadores sobre Metal Gear Survive, diante de uma possível rejeição devido aos problemas com Kojima, Vera brincou. “Sem comentários”, disse brincando, antes de falar brevemente sobre o assunto.

Metal Gear Survive

Ele não demonstra preocupação, uma postura que parece refletida pelo restante da empresa, apesar de a própria não falar muito sobre o assunto. “O respeito ao produto é gigantesco, assim como o foco na qualidade”, afirma ele, citando o recente adiamento do lançamento como uma prova de que os desenvolvedores estão tendo o tempo necessário para trabalhar no game, entregando a melhor experiência possível para os fãs.

Metal Gear Survive é construído sobre uma fundação bem solida, deixada por Kojima, e o country manager da Konami no Brasil não parece ter dúvidas de que a empresa está trabalhando em um grande jogo. Resta, porém, saber se os jogadores terão a mesma opinião, ou, ainda, se se permitirão fazer isso.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)