Parece que o grupo hacker DerpTrolling realmente estava fazendo jus a seu nome quando disse ter atacado os sistemas da Windows LIVE, PSN, Origin e outros, liberando milhares de dados de usuários na internet. Depois da Sony, a Microsoft também veio a público afirmar que não existe nenhum indício de invasão em seus sistemas e que as informações de seus usuários estão seguras.

Segundo a empresa, falando ao Gamespot, uma investigação interna começou assim que as informações sobre a suposta brecha surgiram na internet. Não foram encontrados rastros de presença de terceiros nos serviços do Hotmail, Outlook, Xbox LIVE e outros, o que confirma que não existiu invasão alguma aos servidores da empresa.

Mesmo assim, a Microsoft sugeriu aos usuários preocupados que modifiquem suas senhas caso acreditem que suas contas estão em risco. Além disso, é bom evitar o uso de códigos semelhantes em mais de um serviço e ativar a autenticação em duas etapas onde estiver disponível.

As informações sobre o suposto ataque hacker foram divulgados pelo Twitter na noite da última quinta-feira (20), com mais de cinco mil combinações de emails e senhas tendo sido reveladas. Todas seriam de contas inativas e desativadas nos serviços atacados, no que o DerpTrolling chamou de um “ataque preventivo” para forçar as empresas a melhorarem seus sistemas de segurança antes que os dados de verdade tornem-se públicos.

Pouco após a revelação de uma lista pelo site Pastebin, a conta do grupo foi bloqueada na rede social. Desde então, os hackers não se pronunciaram mais.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)