Mais uma das lendas do mundo dos games acaba de ser destruída. A CCP Games anunciou nesta segunda-feira (14) o cancelamento do MMO baseado na franquia World of Darkness, que começou a ser desenvolvido após a compra do estúdio responsável pelo título, White Wolf Games. A interrupção teria acontecido devido a problemas no desenvolvimento e a dificuldade de se alcançar o nível esperado de qualidade com o game.

A notícia é triste, mas não é nada surpreendente. O game foi anunciado oficialmente em 2010, após meses e meses de rumores sobre sua existência. A ideia de criar uma experiência rica e de mundo aberto utilizando a franquia World of Darkness se tornou um dos focos principais da CCP, apesar de poucas atualizações terem sido dadas sobre o andamento do game.

Algumas seções fechadas com a imprensa especializada foram realizadas, enquanto vazamentos e rumores continuavam dando uma noção do que estava acontecendo na empresa. A última palavra oficial sobre o MMO, porém, veio em dezembro e já serviu de prenúncio para os problemas. Na época, a desenvolvedora anunciou o corte de 15 funcionários na equipe de produção do game e não falou sobre o andamento dos trabalhos.

Agora, veio a palavra final. Em declaração oficial, publicada pelo site GamesIndustry International, o diretor da CCP Games, Veigar Pétursson, pediu desculpas aos fãs e lamentou não ter sido capaz de entregar a experiência que todos, incluindo os envolvidos na produção esperavam. Segundo ele, os esforços da desenvolvedora se voltam agora a EVE Online, seu principal título e fonte de renda.

O fim do MMO de World of Darkness, porém, não vem sem vítimas. Apesar de alguns dos envolvidos no projeto estarem sendo transferidos para a equipe de EVE Online, 56 funcionários estão sendo demitidos devido ao cancelamento, que atinge principalmente os estúdios de Atlanta, nos Estados Unidos.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)