Durante a Brasil Game Show 2014, o estande da Microsoft trouxe consigo diversos títulos aguardados para que o público pudesse prestigiar, além de testá-los à vontade. Todavia, não eram todos que estavam plenamente visíveis durante os cinco dias de evento. É o caso de “Lara Croft and the Temple of Osiris”, que possuía algumas estações de jogo, mas não teve grande destaque por estar um tanto quanto escondido.

De qualquer forma, testá-lo foi um imenso prazer, afinal, quase nada mudou desde o último título. E estar bem parecido com o primeiro não torna este nem um pouco ruim. Na verdade, por estar familiarizada com os comandos, assim que testei os botões controlando a Lara; me senti muito à vontade, afinal muito pouco mudou. Toda a mecânica de jogabilidade permanece praticamente igual, com exceção de um ou dois botões que foram realocados. Desde as armas de fogo, alternar entre o cetro ou a tocha, rolar para desviar, implantar bombas e até mesmo utilizar a arma de gancho… Tudo está lá, da mesma forma. E mesmo para os jogadores de primeira viagem, os comandos são bem simples e fáceis de aprender.

A visão isométrica também marca presença novamente e hordas de inimigos surgem a todo momento tal como no game anterior. O menu, por outro lado, foi o quê sofreu leves mudanças, possuindo agora slots para itens e até mesmo para roupas, deixando a curiosidade para o que está por vir. E mesmo sendo lançado para a nova geração da consoles, os gráficos não são o maior atrativo do jogo. Na verdade, todo o trabalho de design permanece bonito, mas está longe de ser o grande diferencial do game.

O diferencial de Temple of Osiris é o modo cooperativo. Apesar de já ter sido introduzido no primeiro game dessa saga spin-off, aqui o coop retorna, mas com uma mudança que vai agradar a todos na hora da compra: ao invés de se limitar para até dois jogadores, agora o multiplayer funciona com até quatro! Agora, além de controlar a heroína Lara Croft, haverá mais três personagens, cada um com suas próprias habilidades: o rival da protagonista que dá nome ao jogo e também arqueólogo, Carter Bell; e os deuses egípcios Horus e Isis. Os quatro personagens vão enfrentar juntos o deus do submundo, Set, que foi acordado por acidente e pretende agora escravizar a humanidade.

A trama se passará no Egito e apenas uma dungeon estava disponível na demo. E, tendo agora quatro personagens para escolher, o jogador precisará da ajuda deles para desvendar os enigmas disponibilizados durante a jogatina, e juntos conseguirem prosseguir. “Mas Jejé, dá pra jogar sozinho?”. Sim, dá! Sozinho, multiplayer local, coop online, de todo jeito! E os puzzles alteram de acordo com a quantidade de jogadores que participarem. Eu mesma, infelizmente, joguei sozinha a demonstração na BGS, já que o título estava sem destaque na feira; e os enigmas pareciam absurdamente difíceis de serem resolvidos jogando apenas com Lara.

A continuação direta do spin-off de sucesso “Lara Croft and the Guardian of Light” também está sendo desenvolvido também pela Crystal Dynamics e já está em pré-venda no Steam. O lançamento está previsto para 9 de dezembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

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