Desde o ano passado, a Nintendo é reconhecida como uma das únicas empresas a se voltar contra o YouTube, bloqueando vídeos de gameplays ao vivo e impedindo que os criadores de conteúdo realizem e monetizem séries do tipo. Mas tudo vai mudar em breve, já que a empresa está anunciando um programa de parcerias justamente voltado a dividir a renda das transmissões entre os produtores e si mesma.

Ainda sem muitos detalhes, o programa de parceria deve ser iniciado em breve e a participação vai depender de cadastro e autorização dos interessados. Uma vez dado o ok, os donos de canais poderão gravar gameplays e realizar transmissões ao vivo monetizadas, com os lucros sendo divididos entre o Google, o jogador e a própria Nintendo.

Além disso, vídeos não-autorizados devem deixar de ser retirados do ar, mas passarão a exibir anúncios da própria Nintendo. Assim, a empresa pretende obter mais controle sobre sua própria obra na mesma medida em que permite que os usuários e fãs continuem realizando seu trabalho com plataformas como o Wii U e o 3DS.

As informações são do Gamasutra e fazem pensar que a mudança de estratégia faz parte de um grande momento de transição para a Nintendo, que vem acumulando resultados financeiros negativos e gerando cada vez menos interesse. A novidade vem em um bom momento, com Mario Kart prestes a sair e Super Smash Bros. logo ali na esquina, dois títulos que devem gerar bastante interesse junto à comunidade gamer.

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