Chegamos ao final do que, potencialmente, foi uma das feiras de games mais fracas dos últimos anos. A E3 2017 fechou as portas na última quinta-feira (15) deixando em seu rastro a expectativa por mais uma evolução na atual geração de consoles e alguns anúncios que prometem deixar os gamers ligados por algum tempo.

E por mais que grandes figurões e apostas maiores ainda não tenham dado as caras, ainda assim, muito fica na lembrança. No Los Angeles Convention Center, os jornalistas e, pela primeira vez, também o público, puderam conferir em primeira mão algumas das principais novidades desse mundo dos joguinhos.

Mas, afinal, quem foram os campeões da E3 2017? Uma enquete em nosso grupo no Facebook respondeu a essa pergunta e o resultado você confere aqui:

5. The Evil Within 2

The Evil Within 2

Uma expectativa desde a E3 de 2016, The Evil Within 2 leva o detetive Sebastian Castellanos, mais uma vez, para um pesadelo. Agora, entretanto, o terror tem nuances muito mais íntimas, já que a verdade sobre a morte (?) de sua filha pode estar no interior do STEM, o sistema que permite uma viagem pela mente enlouquecida de um psicopata.

Com produção de Shinji Mikami, criador do primeiro jogo e também da série Resident Evil, The Evil Within 2 foi um dos principais anúncios da conferência da Bethesda na E3 2017. O game chega no dia 13 de outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

4. Shadow of the Colossus Remake

Fruto de um vazamento poucas horas antes da conferência da Sony na E3, o remake de Shadow of the Colossus foi bastante comentado antes da apresentação para, após ela, ser visto como mais um ator em uma transmissão bem abaixo do esperado. Um dos melhores jogos de todos os tempos, espremido entre dois trailers bem diferentes e chamando pouca atenção.

O hype, entretanto, foi suficiente para colocar essa nova versão de Shadow of the Colossus na quarta posição entre os maiores anúncios da E3 2017. Sem Fumito Ueda e desenvolvido pela Bluepoint, a mesma da remasterização do título para o PS3, esse remake chega em 2018 exclusivamente para o PS4 e promete dar nova vida a um dos maiores clássicos dos jogos.

3. Metroid Prime 4

Nintendo confirma dois novos jogos da série Metroid

Um desejo antigo, revelado de forma modesta pela Nintendo. Os detalhes sobre Metroid Prime 4 ainda são desconhecidos, mas para os fãs, já é de pirar a cabeça o suficiente saber que o game efetivamente está sendo desenvolvido, após um hiato que vem desde o Wii. Samus estará de volta em breve, e apenas isso já é motivo para comemoração.

2. Xbox One X

O grande anúncio da Microsoft também era a maior expectativa de todas para esta E3 2017. Prometendo o console mais poderoso do mundo, a empresa apresentou em sua conferência a nova versão de seu video game de mesa, investindo nas especificações técnicas e no potencial gráfico para entregar a experiência mais bonita que podemos ter na sala de casa.

Com lançamento marcado para 7 de novembro nos Estados Unidos e previsão de chegada ao Brasil para o fim do ano, o Xbox One X é um passo largo à frente na atual geração da Microsoft. Mais do que isso, é uma promessa de mudanças e visuais melhores na atual era de plataformas, que ainda se encaminha para sua metade.

1. Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ

Um jogo de uma das maiores séries de todos os tempos, desenvolvido por um dos estúdios mais interessantes do mundo dos jogos de luta. Só poderia dar em hype, e foi exatamente o que causou o anúncio de Dragon Ball FighterZ, novo título da Bandai Namco que impressiona principalmente pelo visual.

A pancadaria frenética da TV é transferida para os jogos de forma extremamente fiel, com direito a uma jogabilidade dinâmica e diversas transições de câmera. A promessa é de que cada luta seja igual a um episódio do anime. O game chega no ano que vem para PC, Xbox One e PS4.

E aí? Seu preferido ficou faltando? Não deixe de usar a área de comentários para deixar sua escolha!

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)