A situação da Nintendo com o Wii U já não anda muito boa e, agora, a abertura de um processo por quebra de patentes pela Philips pode dificultar as coisas ainda mais. É o que informa a revista americana Game Informer, de acordo com documentos registrados na justiça dos Estados Unidos.

O problema, especificamente, está relacionado a uma tecnologia de controle por movimentos que lê os movimentos do jogador e os transforma nas ações de um personagem virtual. O processo se relaciona não apenas à inovação em si, mas também à interface usada pelo sistema para traduzir as posições do corpo para o game, que estaria presente no Wii U.

De acordo com a Philips, a abertura de um processo judicial foi a única forma encontrada pela empresa para receber o que lhe é de direito, já que a empresa vinha entrando em contato com a Nintendo desde dezembro de 2011 em busca de acordos. Como nenhuma solução foi encontrada, os meios legais se tornaram a única alternativa.

No processo, a Philips pede participação nos lucros oriundos da venda de todos os Wii Us comercializados no mundo desde seu lançamento até agora, e no futuro. Além disso, solicita uma indenização por danos à marca causados pela presença de sua tecnologia no console sem autorização nem licenciamento.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)