Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby serão lançados dia 21 de novembro, todavia, já podemos ter os primeiros vislumbres da Região de Hoenn. E quem jogou os originais para Gameboy Advance, com certeza, ficará maravilhado com a aplicação das dinâmicas dos games mais recentes da franquia, Pokémon XY.

O lançamento dos games ambientados em Kalos trouxe uma nova maneira de se jogar Pokémon. Entre as novidades, temos a já difundida Mega-Evolução, que permite ao Pokémon evoluir ainda mais no tempo de uma batalha e depois retornar para o estágio anterior. Claro que esse recurso estaria presente nos remakes de Ruby e Sapphire, e a demo praticamente se concentra em apresentar as esse aspecto dos monstrinhos iniciais de Hoenn, além de um bônus exclusivo.

Testamos a Special Demo de Pokémon ORAS

Embora as Mega-Stones sejam artefatos de Kalos, tudo indica que o mistério por trás dessa evolução tenha suas origens em Hoenn, principalmente considerando que os Pokémons lendários exclusivos das versões não ganharão Mega-Evoluções, e sim uma forma primitiva. Partindo desse pressuposto, as equipes vilãs das respectivas versões, rivais entre si, terão seus ambiciosos planos: o time Omega sonha em transformar o planeta em uma massa territorial, enquanto a equipe Aqua almeja transformar parte do mundo em um aquário.

Testamos a Special Demo de Pokémon ORAS

A Special Demo inicia com o Campeão da Liga Pokémon, Steven, sobrevoando o continente de Hoenn em um (a) Latios/Latias e, na carona, está o protagonista Horlando (o nome do personagem não é editável, todavia espera-se que seja na versão final). Os personagens aterrissam em Mossdeep e lá são confrontados pela equipe Magma/Aqua. Steven oferece 3 pokébolas e o jogador deverá escolher entre Grovyle, Combusken e Marshtomp (os iniciais de Hoenn em seus segundos estágios), todos no nível 35.

Testamos a Special Demo de Pokémon ORAS

Após batalhas contras as equipes vilãs e Pokémon selvagens, Steven dá um Mega-Bracelet e a Mega-Stone para seu Pokémon já evoluído e então temos o primeiro contato direto com Mega-Sceptile e Mega-Swampert (Mega-Blaziken já havia sido apresentado em XY através de um evento). E, então, temos uma batalha em dupla, com o jogador podendo usar a sua Mega-Evolução e Steven usando o mesmo de Shiny Metagross contra as equipes Magma e Aqua. Após o confronto, o Campeão orienta o jogador a procurar um Pokémon misterioso que pode mega-evoluir e, nesse momento, somos apresentados ao Mega-Glalie. Após isso, os dois para a cidade inicial e a campanha da demo é finalizada.

Testamos a Special Demo de Pokémon ORAS

Assim como nos jogos principais, a amostra conta também com um pós-game, com aventuras e puzzles em pequenas ilhas. Na verdade, é uma ótima oportunidade para experimentar melhor as Mega-Evoluções, já que nessa aventura, Horlando conta com os três iniciais e suas respectivas Megas, assim como o Mega Glalie.

Testamos a Special Demo de Pokémon ORAS

Particularmente, fiquei maravilhado com a demo. A demo é curta e é possível termina-la em cinco minutos, mas já passa uma boa ideia do que está por vir. A trilha sonora de Ruby e Sapphire foi mantida, apesar de estar mais atual e a nostalgia se evidencia quando na tela inferior do 3DS fica mostrando um boletim de Hoenn nos gráficos do Game Boy Advance. Devo admitir que estou muito empolgado com esse lançamento e a essa amostra confirma que a sexta geração de Pokémon ainda tem muito a oferecer.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)