Resident Evil Revelations 2 é o próximo game da série e, para a Capcom, RE7 pode ser ainda algo distante. Mas não é como se a empresa não estivesse trabalhando no game ou, pelo menos, pensando em como ele pode ser. Foi isso que demonstrou o produtor Michiteru Okabe, em uma entrevista à revista Game Informer.

Segundo ele, a principal lição aprendida pela empresa com Resident Evil 6 é que os fãs querem ter uma experiência de Survival Horror. Alguns elementos novos e diferentes podem até ser colocados sobre isso, mas o “coração” do game precisa se manter intacto. Além disso, Okabe afirma que em nenhum momento a série deve se comparar a outros títulos nem tentar superá-los, e sim, manter sua própria identidade.

Tais palavras, por si só, já vem como um consolo para os fãs. A tentativa de não apenas superar Call of Duty em vendas, mas também apelar para os fãs do título, é, para muita gente, o principal motivo pela decepção que foi Resident Evil 6. Aqui, parece que a Capcom aprendeu a lição.

Além disso, Okabe comenta que a empresa precisa olhar para as novas tecnologias, não apenas coisas como o Oculus Rift e o Project Morpheus, mas também em relação ao game em si. Uma nova geração já está no mercado e, enquanto Resident Evil Revelations 2 ainda utiliza a boa e velha MT Framework, uma nova engine pode ser necessária para o desenvolvimento de RE7.

Sobre a possibilidade de um reboot, Okabe não se mostrou lá muito a favor. Apesar de gostar da ideia de começar algo novo, ele também gosta de ver elementos com ligação com o passado. Sendo assim, um jogo que comece completamente do zero pode não parecer a melhor opção.

Resident Evil Revelations 2 chega no começo do ano que vem para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PS3. Já RE7, só Deus sabe.

Via Biohazard France.

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