A grande notícia do dia, sem dúvida nenhuma, é o anúncio de uma nova versão do Xbox One, mais barata e sem o Kinect, que chega em junho e custará R$ 1.999 no Brasil. Nas redes sociais, porém, a discussão sobre o assunto ganhou outro foco, já que ela representa mais uma retratação por parte da Microsoft, que antes, afirmava que o sensor de movimentos é uma parte integrante da experiência com o console. E, de acordo com o diretor de marketing, Yusuf Mehdi, essa continua sendo a ideia da empresa.

Em entrevista ao GameSpot, ele afirmou que o Kinect contribuiu agora para uma experiência “premium” com o Xbox One, entregando aos jogadores de maneira completa tudo aquilo que a empresa imaginou no console. A ausência do periférico, porém, vem para tornar o preço do video game mais atraente para alguns jogadores, que queriam um valor mais baixo para finalmente fazerem o pulo para a nova geração.

Mas e como ficam os desenvolvedores, que tinham uma garantia de que todos os consoles contariam com o Kinect e, agora, estão diante de uma base de usuários dividida? Para Mehdi, não é exatamente assim que a coisa funciona e não vai existir uma fragmentação entre os jogadores. Além disso, o executivo afirma que a decisão foi tomada junto aos desenvolvedores e que todos estavam cientes que o acessório se tornaria opcional.

A ideia, afirma ele, é garantir que os jogadores tenham acesso aos títulos exclusivos e a todos os diferenciais do Xbox One – o que explica a redução no preço para o mesmo de seu concorrente, o PS4. Na sequência, uma vez que estiverem satisfeitos com a proposta e inseridos no mundo do console, invistam um dinheiro a mais na compra do Kinect para terem acesso à experiência completa.

Segundo Mehdi, a revelação de todas essas notícias relacionadas ao Xbox One nesta terça-feira (13) tem sim a ver com a E3 2014. Como já falou anteriormente, a Microsoft quer que sua conferência e presença na feira sejam completamente focadas nos jogos e não em informações corporativas ou para o mercado.

Além da mudança no modelo de venda do Xbox One, a Microsoft anunciou nesta terça-feira a chegada do programa Games with Gold ao console da nova geração e o fim da necessidade de assinatura da LIVE para as funções de entretenimento em todos os consoles da empresa.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)