Se tem algo que eu esperava nessa edição da BGS era a oportunidade de testar a famigerada realidade virtual. A Sony disponibilizou no seu estande sete possibilidades de games para testar o Playstation VR, mas, infelizmente, você não pode escolher qual dos jogos quer experimentar.

Isso acabou derrubando a pauta original desse que vos posta, que seria o jogo Rez Infinite. Mas há males que vêm para o bem. Logo eu, que nem gosto de um “robozinho“, fui contemplado com a oportunidade de testar RIGS: Mechanized Combat League.

No game, você encarna, de maneira fantástica, um piloto da Liga de Combate Mecanizado. O esporte futurista mistura combate com robôs gigantes e futebol. A bordo do seu mecha, o jogador tem como objetivo destruir seus adversários, e cada vez que isso acontece, uma esfera é liberada, e deve ser acompanhada até atravessar um anel gigante no meio da arena, dessa forma marcando pontos.

Tudo isso de forma rápida, frenética, intensa e para alguns, nauseante. Sim, fui traído pelos falsos inputs do Playstation VR e saí do jogo quase devolvendo o almoço. Segundo o rapaz que nos guiava durante o teste, isso é bem comum, principalmente por que era a a primeira vez que utilizávamos o aparelho. Mas se a imersão é tão boa que pode enganar seus sentidos, com certeza tem potencial para divertir.

É impressionante como, em segundos, você se esquece completamente de onde está, vendo seus pês e mãos manipulando os controles do robô, e tem a noção da grandeza das máquinas quando olha pra baixo. O jogo utiliza o gamepad tradicional, o que gera um familiaridade instantânea, você não enxerga o controle, mas sabe de cor cada detalhe dele. Já a jogabilidade segue os moldes atuais dos FPSs – analógico esquerdo para movimentar-se e direito para mover a câmera.

18302062904_b09e0f12b3_z

O único ponto negativo, que acredito ser o causador do meu mal estar, é a mira atrelada ao movimento da cabeça. Isso faz você olhar para para todos os lados freneticamente, contribuindo para a confusão sensorial que resulta no enjoo.

RIGS foi minha primeira experiência com realidade virtual e já mudou minha opinião sobre a tecnologia; fui de “isso é fogo de palha” para “pena que é caro”. O título é um dos que vai acompanhar o PlayStation VR em seu lançamento e chega em 13 de outubro.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)