inFamous evoluiu e, na visão da Sucker Punch, traz um universo tão rico quanto qualquer super-herói. É esse o caminho que a empresa deve seguir com as sequências da série que, de acordo com o diretor Nate Fox, podem acabar se passando em qualquer momento da história.

Segundo ele, isso se deve às próprias raízes do enredo: uma pessoa comum que, por algum motivo, acaba dotada de superpoderes e deve decidir se quer utilizá-los para o bem ou para o mal. Na visão de Fox, essa é uma história que dialoga com toda a base de jogadores e, como ela própria é tão diversa, pode ser aplicada em qualquer país, situação ou período histórico.

Ele comparou essa ideia às de Assassin’s Creed ou BioShock, franquias que contam histórias paralelas dentro do mesmo universo. As tramas, apesar de não possuírem relações diretas entre si, tratam claramente de um mesmo assunto e possuem diversas conexões, mesmo não sendo sequências diretas. É o que, por exemplo, aconteceu em inFamous e seus protagonistas Cole e Delsin.

As declarações foram feitas à Revista Oficial do PlayStation, onde Fox também comentou sobre a ideia de que a Sucker Punch pode vir a ser conhecida apenas como o “estúdio de inFamous”. Ao contrário de atores, que normalmente tentam fugir do estereótipo de um papel só, o diretor acredita que esse não é um reconhecimento nada ruim e que, para a empresa, essa diferenciação de conceitos pode permitir que ela faça um sem número de coisas, mesmo que dentro de apenas um universo.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)