Sobre


A ideia

Levar o mundo dos games e os leitores a sério. Essa é a proposta do New Game Plus, site que reúne o que há de melhor em notícias, artigos e matérias sobre jogos eletrônicos. Seja com as informações mais frescas, as análises mais apuradas ou os especiais mais completos, a ideia é entender o que o gamer brasileiro espera e entregar isso com personalidade e credibilidade, sem nunca subestimar o leitor.

A equipe é formada por pessoas das mais diferentes formações, enquanto o time de colunistas traz um background ainda mais diferenciado ao NGP. Assim, acreditamos, podemos falar da melhor maneira sobre os mais diversos assuntos que compõem o mercado de jogos, na mesma medida em que damos nossa própria opinião e visão a cada texto escrito.

E você, leitor, também tem espaço aqui e, inclusive, é convidado a participar. É a partir dessa interação que surge o segundo grande caráter do NGP, que se retroalimenta das discussões da audiência e dos comentários feitos por ela. Por meio dos comentários e redes sociais, é possível conhecer exatamente o que está passando na cabeça dos gamers e, claro, corresponder às expectativas usando conteúdo.

Quem escreve

Felipe Demartini

Felipe Demartini divide seu tempo entre o trabalho, os jogos e as séries de TV. Escreve sobre video game na internet desde antes de querer ser um jornalista. Passou pelas redações da rádio Band News FM e dos sites Baixaki Jogos e Tecmundo. Além disso, é criador do Resident Evil SAC e fez parte da equipe de outros portais especializados na franquia, como REVIL e F.Y.F.R.E. Além do NGP, escreve sobre jogos para o Techtudo e assina a coluna Fora do Controle.

Durval Ramos

Durval Ramos tem muito tempo livre, então usa isso para jogar, escrever e reclamar nas redes sociais. Escreveu para sites como Baixaki Jogos e Tecmundo e, hoje, atua no NGP e no PuroPop, onde fala sobre cinema, séries e quadrinhos.

 

 

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro tem mania de organização e, por isso, tenta conseguir arduamente o DLC “mais tempo” para a vida. Assim, ela conseguirá se dividir direitinho entre estudar, dar aulas de inglês, relatar suas experiências com video games e consumir o que existe de mais legal por aí relacionado a música, livros, quadrinhos, séries de televisão, filmes, comida, shows, cultura japonesa e zas. Também autora da coluna Aperte o PLAY! aqui no NGP, escreve ainda para o Girls of War e já fez parte da equipe de outros sites como F.Y.F.R.E., Rádio Gamer Station e Super Controle.

Caio Vicentini

Caio Vicentini é estudante de Design de Games e amante de quadrinhos, filmes com robôs e analogias estranhas. Também é professor de inglês e da vida.
 

 

 

Cecília Fialho

Cecília Fialho é economista entusiasta no mundo dos games.
 

 

 

 

Ana Paula Cruz

Ana Paula Cruz é uma amante de games, séries de TV, fanfics e música. Finalmente está descobrindo o que quero fazer da vida, mas, por ora, curte ela à sua maneira.

 

 

 

Edes WR

Edes WR é projetista industrial, se arriscando no mundo jornalistico por amor aos games, sua filosofia e a forma como eles podem mudar a vida das pessoas. Ou, então, apenas como diversão. Seus jogos favoritos são Portal, Daytona USA, os grandes clássicos de luta da SNK e as séries Resident Evil e Assassin’s Creed. Também escreve a coluna Jogo de Ideias

 

Diogo Fernandes

Diogo Fernandes é RPGista, ex-guitarrista, colecionador de bonequinhos, míope e apreciador de uma boa jogatina, com mais de 186,095 horas de video game (e contando).

 

 

 

Colunistas

Leonardo Afonso

Leonardo Afonso é designer, programador e agora estudante de cinema. Gasta seu tempo descobrindo o que quer “fazer da vida”. Gosta de cozinhar, jogar games clássicos e produzir videos para seu canal no Youtube, a Masmorra do Androide. Aqui, toca a coluna Nostalgia Gamer.

 

Fernando Scaff Moura

Game designer, já tentou ser diretor de cinema, publicou um conto e, hoje, faz jogos educacionais – mas não desistiu de fazer aquele game autoral e viver a carreira indie dos sonhos, tomando daiquiris em qualquer cidade do mundo. No NGP, se propõe a falar sobre seu maior desafio: desenvolver games, uma paixão misturada com mistério e aventura, daquelas construídas devagar, na coluna Bloco a Bloco.

 

Ulisses Lopes da Silva

Ulisses é pós-graduado em design digital, mora em São Paulo e também trabalha como game maker amador. Gosta de cultura nerd, comida indiana e política. Contribuinte do cenário Indie e adora games retrô, mas não daqueles que diz que “no meu tempo era melhor”… No NGP, toca a coluna INDIEcações.

 

Colaboradores

– Rafael Cavalcante
– Cássio Barbosa
Level+ (Zabuzeta e Snake)
Anne Bressan
– Italo Oliveira
– Bruna Fujie
– Ryuuji Yamashina
– Newton Prates
– André Ceraldi