Considerado por muitos como um elefante branco que nunca teve um uso realmente legítimo, o PlayStation Move chegou às lojas como a resposta do PlayStation 3 ao Wii. Apesar de presente em alguns meses, o periférico falhou em se popularizar e acabou sendo deixado de lado. Mas agora, a Sony quer que ele volte aos holofotes e se torne parte integrante da experiência com o Morpheus, seu dispositivo de realidade virtual.

Essas são as palavras de Shuhei Yoshida, diretor dos estúdios de desenvolvimento da empresa. Na opinião dele, o Move estava à frente de seu tempo quando foi lançado, mas hoje, sofre com a falta de interesse das pessoas pelo sistema. Essa mudança de perspectiva pode ser sentida até mesmo com a própria Nintendo, que de pioneira nas mecânicas do tipo, acabou deixando-as de lado em favor de uma segunda tela no controle do Wii U.

O executivo não poupou elogios ao acessório, afirmando que ele é bastante preciso e funcional. Para ele, porém, a falta de um ambiente tridimensional fez com que ele perdesse seu apelo, algo que deve mudar agora com o Morpheus, que vai permitir a interação com objetos em um ambiente 3D e colocar o rastreamento de movimentos de volta no mapa do mundo dos games.

Parece, então, que a Sony e seus estúdios de desenvolvimento estão mesmo trabalhando em uma ressurreição do periférico, mas Yoshida não mostrou nada que pudesse indicar o caminho seguido pela empresa. A expectativa é que o Morpheus chegue às lojas no ano que vem, mas a fabricante também não deu detalhes sobre os planos para lançamento.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)