Ao anunciar os resultados fiscais positivos no final do ano fiscal 2014, o CEO da Square Enix para as Américas, Phil Rogers, anunciou que “grandes franquias” e “desafios” serão as palavras de ordem para os anos vindouros. Em entrevista ao site GamesIndustry International, o executivo afirmou que a companhia precisa inovar e correr riscos para que possa continuar no azul e entregar as experiências que os jogadores tanto esperam dela.

Entre abril do ano passado e março de 2014, a Square Enix registrou crescimento de 4,8% nos ganhos, com US$ 1,5 bilhão acumulados em todo o mundo e lucros de US$ 65 milhões. Jogos como Thief, Final Fantasy X/X-2 HD e Tomb Raider: Definitive Edition contribuíram grandemente para esse resultado, todos com vendas consideradas favoráveis pela empresa.

Mas o destaque ficou mesmo para os títulos online. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn apresentou o melhor desempenho de todo o portfólio da empresa, contribuindo para o crescimento de quase 6% do setor de jogos digitais da Square. Os títulos Sengoku IXA e Kaku-San-Sei Million Arthur, para navegador e mobile, respectivamente, também foram citados por sua boa penetração em territórios asiáticos.

São esses os aspectos que levaram a Square a considerar uma abordagem “mais online” para o ano fiscal corrente. Na visão de Rogers, é esse o tipo de jogo que fideliza mais o usuário e permite que as empresas lancem mais conteúdo, gerando lucros que vão além da compra do título em si.

Dois jogos que fazem parte desse tipo de iniciativa já foram anunciados: Deus Ex Universe e Nosgoth, ambos vistos pela Square como títulos de grande potencial. O executivo afirmou que a empresa conta com times dedicados exclusivamente a coletar feedback dos fãs após testes de jogabilidade, com o intuito de melhorar a proposta e entregar o máximo de qualidade possível.

Com informações do GameSpot.

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