Se a meta de Gabe Newell é fazer com que cada pessoa do mundo tenha uma conta no Steam, ele está cada vez mais próximo disso. A Valve revelou hoje que o serviço digital de jogos já conta com 75 milhões de usuários ativos, um aumento de 10 milhões em relação ao que existia em outubro, quando a empresa falou em números pela última vez.

Trata-se de contas realmente funcionais, que já adquiriram jogos. Baixaram demos ou aproveitaram alguma das inúmeras promoções disponíveis no serviço, indicando que o total “bruto” da cadastros pode ser ainda maior. Mas não é esse o tipo de usuário que interessa para a Valve, pois ele não participa ativamente da comunidade.

De acordo com dados apresentados à imprensa, e reproduzidos pelo Gamasutra, a Amérida do Norte e Europa continuam praticamente empatados com o maior número de vendas, concentrando respectivamente 41% e 40% delas. Em um distante terceiro lugar estão a Oceania e os “territórios russos”, ambos com 5%. A América do Sul representa 2%.

E é justamente o incentivo ao fortalecimento da plataforma que vai fazer com que, no futuro, o Steam Greenlight desapareça. Conforme explica o VG24/7, a ideia é romper as barreiras entre desenvolvedores e a publicação de seus jogos e, nesse ensejo, é que a iniciativa deve ser encerrada. Não porque ela não funcione – pelo contrário, ela vai muito bem –, mas para facilitar a vida dos pequenos produtores.

A Valve iniciou, nesta quarta (15), a primeira edição do Steam Dev Days, evento de dois dias que reúne desenvolvedores interessados na plataforma. O ciclo de palestras também está servindo de palco para uma série de anúncios da empresa.

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