Tricky Towers

Tricky Towers

por Ana Cruz

Tetris + Jenga + Diversão

Considerado o jogo mais divertido do Big Festival 2016 pelo nosso colunista Ulisses Lopes, criado pela empresa holandesa WeirdBeard e lançado no dia 2 de agosto, para PlayStation 4 e PC, Tricky Towers é aquela mistura gostosa dos clássicos Tetris e Jenga. O game vem com uma proposta simples: a diversão! Tudo o que você tem que fazer é escolher um dos quatro bruxinhos disponíveis no jogo, um modo de partida e pronto!

Além de um cenário colorido e musiquinhas animadas, Tricky Tower tem algo que o diferencia dos outros games do gênero. Além de montar a torre, você tem que ter uma noção de como fazer isso. A física do jogo faz com que se você construir uma torre de qualquer jeito, ela poderá desabar. Ou seja, se jogar as peças de um só lado, sua torre cai. Se colocar as pecinhas de qualquer jeito, ela também vai cair. Resumindo: Fez caquinha, sua torre vai ruir!

Se jogar as peças de um só lado, sua torre cai. Se colocar as pecinhas de qualquer jeito, ela vai cair. Resumindo: Fez caquinha, sua torre vai cair!

Isso não é tudo, quando sua torre alcança um certo nível de altura, você ganha magias e as usa para se beneficiar ou complicar, e muito, a vida do seu adversário no multiplayer. Por exemplo, dá para transformar um dos objetos próprios em um bloco de concreto, fixando toda a torre, ou aproveitar que a do seu amiguinho está balançando, fazer que com a peça dele vire um piano gigante e fazer com que tudo desabe de vez!

Infelizmente nem tudo são rosas, com o passar dos dias, o modo batalha online foi perdendo a força. Às vezes demora bastante para achar pessoas para fechar uma partida, principalmente nos dias de semana. Mas nada nos impede de reunir a família e os amigos para aproveitarem sua versão local.

Tetris + Jenga = Tricky Towers

Mas quem quiser jogar forever alone poderá contar com diversos modos como a prova de corrida, onde o objetivo é fazer sua torre alcançar uma determinada altura, ou a de sobrevivência, onde o ideal é chegar a um determinado número de peças sem deixar cair nenhuma. Existem ainda quebra-cabeças, com o objetivo de encaixar todas as partes de forma que a altura não ultrapasse um certo limite, ou o Infinito, onde o objetivo é acumular pontos, sem limite de altura ou tempo.

Até mesmo os “gamers hardcore” tem aqueles dias em que estão sem paciência para um jogo com história e/ou jogabilidade complexas, então Tricky Tower pode ser uma boa opção para jogar e se divertir, sem medo de ser feliz.

O game foi testado no PlayStation 4.