Uma das características mais interessantes do primeiro Watch Dogs é o Perfilador, sistema que permite conhecer detalhes pessoais dos NPCs apenas ao se aproximar deles. As combinações randômicas de nomes e dados pessoas, porém, não foram lá muito bem usadas no título, que aplicou usos repetitivos e pouco interessantes para a ideia. Agora, o objetivo é mudar isso em uma sequência.

Pelo menos é isso o que promete o diretor criativo do jogo, Jonathan Morin. Voltando a falar sobre a continuação ao Digital Spy, ele disse que o Perfilador será uma parte mais integrante da trama de Watch Dogs 2, com a Ubisoft buscando um balanceamento sobre a liberdade no mundo aberto, contra a necessidade de aplicar uma história interessante para criar um fio condutor ao título.

O desenvolvedor reconhece o potencial da plataforma criada para o game e diz que ela pode dar origem a algo “único”, capaz de humanizar personagens controlados pelo computador e dar ainda mais vida aos ambientes. Por isso mesmo, a empresa vem testando ideias meio “malucas” para ver o que acontece, mas nada está confirmado ainda.

Watch Dogs 2 já foi confirmado oficialmente, mas as informações não vão muito além disso. A Ubisoft tem falado do título com certa frequência, mas ainda não anunciou uma previsão de lançamento ou as plataformas para as quais a sequência será lançada.

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