Aquela notícia que todo mundo já esperava desde antes do lançamento de Project Cars foi revelada nesta terça-feira (21). A desenvolvedora Slightly Mad anunciou o cancelamento da versão Wii U do simulador de corrida, afirmando dificuldades em fazer com que o título rodasse na plataforma de maneira satisfatória.

Em entrevista ao site Nintendo Life, o diretor do estúdio, Ian Bell, afirmou que “Project Cars é demais para o Wii U”. Apesar disso, a Slightly Mad ainda não desistiu das plataformas da “Big N” e está esperando mais detalhes sobre o NX, seu novo console, de forma a tentar encaixar o game – ou sua sequência já anunciada – no aparelho ainda sem data de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=chHt0qCcq5Y

Por mais que fosse dado como certeza durante o desenvolvimento, a presença de Project Cars no Wii U começou a ser dada como incerta após a chegada do game ao PC, Xbox One e PlayStation 4. Contradizendo informações antigas, a Slightly Mad chegou a afirmar que a versão para o console da Nintendo nunca foi uma certeza, já que não fazia parte da campanha de financiamento coletivo original que deu origem ao simulador.

Assim como o Wii U, o PlayStation 3 e o Xbox 360 também perderam suas versões de Project Cars, mas tais cancelamentos aconteceram antes mesmo do lançamento do game. Basta dar uma olhada nas imagens do game, que tem foco no visual e na simulação dos carros e das condições climáticas, para perceber que muito trabalho – e cortes – teriam que ser feitos para garantir que o jogo funcionasse em tais plataformas.

Aqui no New Game Plus, Project Cars recebeu nota 8.5 em análise. O título foi elogiado por seu realismo extremo e por permitir que todos os carros e pistas fossem jogados desde o início, permitindo que o jogador já começasse pilotando em sua categoria preferida. Por outro lado, não temos aqui um jogo para iniciantes, e um volante de qualidade é requisito quase indispensável para se aproveitar a experiência de forma integral.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)