Durante a GDC (Game Developers Conference) desse ano, a Crytek anunciou o lançamento da CryEngine como um serviço de assinatura. E hoje, esse sistema foi lançado exclusivamente através da plataforma Steam.

O custo é de R$ 19,90 por mês, com desconto de até 16% disponível se você se inscrever por seis meses. Este preço traça um nítido contraste com a Unreal Engine 4, da Epic Games, que custa de US$ 19 por mês do desenvolvedor, cerca de R$ 42, e ainda dá direito a mais 5% em cima do que ele arrecadar qualquer projeto que utilize o motor gráfico.

A Epic Games tem sido muito agressiva em apoiar a sua ferramenta, no entanto, ela abre completamente o seu motor gráfico para a comunidade de desenvolvedores através do acesso do seu código-fonte, um passo que Crytek ainda não tomou. As informações são do Gamasutra.

Segundo o FAQ da empresa, o desenvolvedor que fizer essa assinatura terá sempre acesso à última versão do CryEngine e será o primeiro a conhecer todas as futuras atualizações. Ele também terá acesso instantâneo a todos os recursos gráficos e ferramentas, incluindo o poderoso processador por trás de Ryse: Son of Rome, interfaces em C + + e Lua API, juntamente com uma implementação jogo completamente escrita em C + + e demonstrações de diferentes tipos de games.

O desenvolvedor também terá acesso a toda a documentação do motor e ferramentas, tais como referências de API de programação e vários tutoriais feitos por profissionais da CryEngine, bem como o acesso à comunidade, cheia de indivíduos igualmente dedicados a ajudar com qualquer dúvida ou problemas que possam surgir.

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