Yo Kai Watch

Yo-Kai Watch: Wibble Wobble

por Ana Cruz

Tão divertido quanto o anime

O mercado mobile está crescendo cada vez mais e muitas desenvolvedoras acharam seu espaço no mundo dos smartphones. Querendo uma fatia desse bolo, a Level-5 lança o puzzle game Yo-Kai Watch: Wibble Wobble para Andriod e iOS. Apesar de o jogo ter sido lançado no Japão em outubro de 2015, ele chegou ao Brasil apenas agora, em março de 2017.

O game tem um enredo tão simples quanto sua jogabilidade, afinal de contas, é apenas um conceito baseado no anime de mesmo nome – onde você usa os monstros em batalhas, assim como em Pokémon, Digimon, Yu-Gi-Oh, Beyblade e outros do gênero. Tudo começa quando Whisper que te presenteia com o Yo-Kai Watch, um relógio onde estarão seus wib-wob’s. Ele também será seu guia, dando dicas importantes que ajudarão durante o jogo. Você terá as opções de estourar um a um ou ligar todos os Yo-Kai que estão próximos e criar um wib-wob gigante que fará o ataque ser mais forte.

Assim como em todo free-to-play, o game tem um limite de jogadas, pois elas dependem da quantidade de almas que o jogador possui no momento. Cada vez que entrar em batalha, você gasta uma delas, e, para recuperá-las, poderá esperar um tempo ou comprar – vale a pena aguardar, pois o intervalo é relativamente curto.

Como todo bom jogo casual, você poderá aproveitá-lo em qualquer local, até mesmo com a sua internet 3G. Entretanto, travamentos podem interromper as partidas.

Você enfrentará outros demônios, e se vencer e tiver sorte, o adversário poderá querer ser seu amigo e entrar para o time. Quanto mais Yo-Kai’s o jogador tiver, mais opções ficam disponíveis, sendo possível montar estratégias para as lutas. Cada criatura tem uma habilidade especial, seja de ataque, defesa e cura, além de termos à disposição um dos Yo-Kai’s mais conhecido do anime, o gato vermelho Jibanyan. 

Você precisará pensar bem na sua estratégia, principalmente se quiser conquistar as três estrelas de cada batalha. Algumas podem ser mais simples, outras exigirão algo mais específico, como derrotar o adversário com determinado personagem, usar um número x de ataques especiais, combos, entre outros tantos desafios. Uma dica: fazer amizade com um demônio mais de uma vez aumentará o nível do ataque especial dele, chamado de Supralmacia.

Mas o jogo não traz apenas batalhas, temos também fusões de Yo-Kai’s, fast travel e missões com prêmios diários, além das normais e os eventos. As recompensas variam entre dinheiro, itens, moedas especiais – você poderá colocá-las na máquina Crank a Kai para libertar novos amigos e itens raros. Ali, também é possível usar dinheiro de verdade para artigos novos e aumentar o nível dos personagens.

A trilha sonora é animada e divertida assim como a do anime, e além disso, o game vem com os menus traduzidos e dublagem em português. Como todo bom jogo casual, você poderá aproveitá-lo em qualquer local, até mesmo com a sua internet 3G. Entretanto, para fazer o download tanto do game ou suas atualizações, o ideal é ter uma boa conexão Wi-Fi. Além disso, algumas vezes o jogo pode travar e fechar sozinho, inclusive no meio das batalhas, mas nada o impedirá de abrir de novo e continuar se divertindo.

O jogo foi analisado no Android.

Publicidade