Se você está entusiasmado com a chegada da realidade virtual ao mundo dos games, talvez tenha que esperar um pouquinho para ver esse tipo de tecnologia efetivamente consolidada. Durante a revelação dos resultados financeiros do Facebook, que é o controlador da Oculus VR, o CEO Mark Zuckerbeg disse que os planos da companhia para o Rift são de médio a longo prazo e que a inovação deve demorar um pouco para fazer sucesso.

Segundo ele, a ideia é que os aparelhos comecem a ser realmente relevantes quando, no mínimo, 50 milhões de unidades deles tenham sido vendidas em todo o mundo. Só aí, então, ela será tão importante e presente na vida das pessoas para se tornarem algo “mainstream”, atraindo a atenção de desenvolvedores de todo tipo e proporcionando a verdadeira inovação que todos esperam.

E isso, para Zuckerbeg, vai levar mais alguns anos e novas versões de produtos para ser obtido. A ideia do criador do Facebook é levar o Oculus Rift para além do mundo dos games, seu propósito inicial, e investir na realidade virtual como uma nova tecnologia de comunicação, sendo usada para conectar as pessoas e também nos campos da ciência e educação.

Para que tudo isso aconteça, porém, é preciso ir por partes. A ideia do Facebook e da Oculus VR é lançar os produtos no mercado, observar a recepção deles e ir desenvolvendo coisas novas, alimentando o ecossistema e fazer com que ele se alimente dele mesmo. Quanto mais audiência, mais gente interessada, e vice-versa.

Com informações do Polygon.

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