Os fãs do gênero slasher tem um prato cheio sendo preparado para breve, caso a maldição dos games baseados em filmes falhe aqui. De acordo com as informações da EGM Now, um novo game baseado em “Sexta-feira 13” está sendo desenvolvido, com grande foco no modo multiplayer e marcando o retorno de Jason aos games após 25 anos de ausência.

Para quem não se lembra, o assassino implacável foi a estrela de um game ainda no NES, baseado no filme de mesmo nome. Agora, a ideia é colocar jogadores contra jogadores: uns controlam sobreviventes, que devem se esconder e encontrar armas para sobreviver, enquanto outro está no comando do próprio Jason Vorhees e deve, claro, caçar os adolescentes.

25 anos depois, “Sexta-feira 13” vai ganhar jogo cooperativo

Ainda sem desenvolvedora ou data de lançamento confirmados, o game, chamado apenas de Friday The 13th: The Video Game chega em um grande momento para a série de terror. Uma série de TV e um novo filme do assassino já estão sendo produzidos e o próprio criador do personagem, Sean Conningham, está envolvido pessoalmente em todos estes projetos. Isso, de começo, já é um bom sinal, mas é melhor aguardar um pouco para se empolgar de verdade, pelo menos até saírem mais informações sobre o game.

Deja-vu?

O conceito do jogo de “Sexta-feira 13”, inclusive, não é de todo estranho. Ele também aparece presente em Last Year, título independente financiado com sucesso no Kickstarter que coloca os jogadores na mesma situação. Com jogabilidade em primeira pessoa, o game permite que grupos se unam como sobreviventes enquanto outro usuário é o assassino, utilizando, inclusive, poderes clichês de filmes, como habilidade de teletransporte ou a incapacidade de correr.

O título, que obteve mais do que o dobro do necessário em sua campanha de financiamento coletivo, também chamou a atenção na imprensa devido às similaridades com a franquia de Jason Vorhees. Isso, inclusive, levou muita gente a cogitar se a desenvolvedora iria adiante com o projeto, utilizando termos como Camp Silver Lake em um dos cenários ou a aparência de um sujeito mascarado para o assassino.

Em um mundo ideal, todos se dariam bem e a ideia de Last Year, inclusive, poderia ser promovida como o game de “Sexta-feira 13”. Mas todos sabemos que, na realidade, a coisa não funciona bem assim.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)