O passaralho do dia pousou em cima da Microsoft. De acordo com informações publicadas pelo site de notícias Bloomberg, mais de cinco mil funcionários devem ser demitidos dos mais diversos setores da Microsoft, incluindo o segmento ligado ao Xbox. É a maior onda de dispensas já realizada pela companhia e vem como uma forma de reorganização após a aquisição da Nokia, de forma a “limpar” a estrutura de posições redundantes.

Apesar disso, o setor responsável pelos consoles de velha e nova gerações da companhia também devem ser afetados, principalmente nos departamentos de marketing e engenharia. A maioria das demissões deve acontecer na Europa, principalmente nas instalações do Reino Unido, mas ainda não existe informação oficial sobre o assunto.

A notícia vem dias após um comunicado oficial do CEO da Microsoft, Satya Nadella, reafirmando seu compromisso com a marca Xbox. Deixando de lado de uma vez por todas os rumores sobre uma possível venda da divisão, o executivo disse que o setor de games é hoje uma das maiores categorias da empresa e, mesmo não sendo o foco principal da Microsoft, é fundamental para o sucesso da companhia.

Na visão de Nadella, os desenvolvimentos ligados ao Xbox também ajudam na melhoria de outras tecnologias criadas pela empresa, como é o caso das iniciativas voltadas à renderização de gráficos ou um uso mais intuitivo do Skype, por exemplo. Nesse sentido, o Xbox acaba sendo uma parte essencial da empresa e, na visão do presidente, deve continuar a ser um ponto de atenção e inovação.

Até o momento em que essa reportagem foi escrita, a Microsoft não havia falado oficialmente sobre o assunto. As dispensas não devem afetar as operações no Brasil, mas por via das dúvidas, vamos entrar em contato com a assessoria de imprensa para mais informações.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)