Em entrevista ao Red Bull Games, o diretor criativo de Far Cry 4, Alex Hutchinson, revelou que as missões de Far Cry 4 não se passarão apenas em Kyrat, região fictícia do Himalaia onde ocorrerá a história do novo jogo da Ubisoft. O enredo single player nos colocará para jogar com o nativo Ajay, que retorna para a região para espalhar as cinzas de sua mãe e é pego em uma guerra civil onde o gênio do mal Pagan Min está, humildemente, tocando o terror.
Na entrevista, Hutchinson explicou o papel dos estúdios da Ubi no caminhar do desenvolvimento do novo FPS. Enquanto o núcleo do jogo é feito em Montreal, bem como as missões principais e a maior parte do mundo aberto, ao mesmo tempo, os estúdios de Toronto e Xangai estão trabalhando em uma série de missões estabelecidas em um novo ambiente, fora do mundo do jogo.
“Tentamos aproveitar os talentos de nossos estúdios de co-desenvolvimento em elementos independentes do jogo, para que eles possam ter um certo grau de autonomia na produção, enquanto aderem a uma visão criativa mais próxima do núcleo do jogo.” disse Alex. Ele também confirmou que a Red Storm Entertainment, que está atualmente desenvolve The Division, também está trabalhando com o modo multiplayer competitivo do jogo.
Far Cry 4 será lançado dia 18 de novembro, saindo para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.